Quinta-feira, Dunga vai enfrentar o mesmo Joel Santana que o comandou no Vasco em 1987 – os dois sairiam na reta final da campanha que daria ao time o título carioca. Antes, porém, precisa recuperar os jogadores, que mais uma vez terminaram o jogo quase sem pernas.
Dunga no time dirigido por Joel Santana em 1987
“Muitos não entendem por que não fazemos treinos fortes. Prefiro poupar. Procuramos manter a posse da bola, o ritmo do jogo e a concentração. Tivemos chance, fizemos os gols e desequilibramos uma grande seleção, campeã do mundo”, analisou o treinador.
Grande nome da noite, Luís Fabiano foi eleito pela Fifa o melhor em campo. “Primeiro fiquei feliz com a vitória sobre um forte adversário. Dominamos do começo ao fim e ganhamos todas as partidas. Agora entra a fase mais difícil e vamos entrar ainda mais bem preparados.”
Os brasileiros se queixaram de um adversário extra na Copa das Confederações: ladrões invadiram o andar do hotel em que o time se concentra em Pretória e levaram dinheiro e um agasalho da CBF, dos quartos do lateral Kléber e do massagista Odir Carmo. A entidade registrou queixa de furto.
Fonte: Superesportes