Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/06/2009 - DOM - 13:25 - Vítor Gava troca conforto de sua cidade natal por alojamento do Vasco

Já imaginou trocar um quarto aconchegante e muitas mordomias por um alojamento atrás da arquibancada de São Januário, dividindo o ambiente com outros companheiros das categorias de base do Vasco? Em 2004, o garoto Vitor Gava, hoje com 18 anos, deixou a cidade de Castelo, no Espírito Santo, onde sua família tem uma boa situação de vida, para tentar a sorte como jogador de futebol no Rio de Janeiro.

O garoto foi em busca de seu sonho e decidiu arriscar no Rio de Janeiro. Mas mesmo longe de casa, Vitor tem alguns confortos que precisa dividir com os companheiros. Videogame, computador e internet são alguns luxos que a molecada das categorias de base do Vasco possui no alojamento em São Januário.

- Claro que você sente muita dificuldade. Nos primeiros três, quatro meses, você sente falta de casa, da família e dos amigos. Você precisa se adaptar à outra cidade. Eu vim em busca de um objetivo e aos poucos você vai criando vínculos em sua nova cidade. Foi o que aconteceu comigo – explicou o garoto.

Filho de José Gava, de 52 anos, e Araci Marinho Gava, de 49, Vitor sabe que tem tudo o que precisa em casa, já que os seus pais construíram uma vida sólida em Castelo. Porém, com personalidade, ele preferiu deixar toda a boa condição financeira dos seus familiares para vencer por conta própria.

- Minha família fez a história dela em Castelo, na área deles. Eu quero fazer a minha e ser independente. Agradeço todo o suporte, mas quero fazer a minha história – disse Vitor.

Vitor estudou no Colégio Vasco da Gama da oitava série ao terceiro ano do segundo grau. Disposto a se garantir caso a carreira de jogador profissional não vá para frente, ele pretende fazer faculdade de Educação Física. Sobre as chances no time de juniores, o meia revelou que ainda não conquistou a posição de titular.

- É o meu primeiro ano nos juniores e sofri com uma lesão no púbis. Quando voltei, eu tive uma nova lesão e isso acabou me prejudicando – afirmou o jogador, que tem João Marcos e Lanyan como os seus melhores amigos nas categorias de base do Vasco.

No Vasco há cinco anos, ele lembra com satisfação de Nelson Teixeira, que faleceu recentemente. O conselheiro foi o responsável por levar Vitor às categorias de base do Vasco. Ciente de que os garotos da base vascaína estão sendo observados por Dorival Júnior e pela comissão técnica, Vitor espera ganhar uma chance no futuro, como ocorreu na última sexta-feira com Willen e Philippe Coutinho, aproveitados no empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias, em São Januário, pela sétima rodada da Série B.

- Claro que é um incentivo ver o Philippe Coutinho e outros jogadores tendo uma chance nos profissionais. Fico feliz com isso e espero que a minha oportunidade apareça um dia.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:07 - Futsal: Confira a participação do Vasco na Liga Futsal 2009
Próxima: 13:27 - Milton Benítez fala da amizade com Philippe Coutinho