A segunda rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro foi na Arena de Jaraguá do Sul. Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo, que joga na equipe da Malwee da mesma cidade, foi convidado pelo São Paulo e fez sua estréia no showbol. Falcão marcou 3 gols e ajudou o Tricolor a conseguir sua maior vitória em 12 partidas no showbol. Venceu o Atlético Mineiro por 9 a 5. Na preliminar, o Vasco jogou sem Edmundo contra o atual campeão Santos que trouxe Viola do Corinthians. O jogo foi equilibrado. No final, o Vasco venceu por 5 a 4 e mantem a liderança do grupo com 6 pontos.
O Vasco em 2009 veio com uma equipe renovada com o objetivo de conseguir uma classificação pela primeira vez. Após golear o Internacional na primeira rodada, veio sem Edmundo e com 4 jogadores que estão estreando neste ano. O atual campeão brasileiro Santos, manteve a base, e veio reforçado do atacante Viola que fez apenas 5 jogos pelo Corinthians no ano passado. O equilibrio marcou o jogo. No primeiro tempo, vitória do Vasco por 3 a 2, após o Santos estar vencendo por 2 a 1. Viola empatou a partida com 9 minutos (Nota da NETVASCO: Viola não comemorou o gol marcado contra o Vasco.). O técnico e atleta Eduardo entrou para marcar 4 a 3. O novato Maciel fez 5 a 3 e Axel descontou marcando o centésimo gol do Santos no showbol. São 100 gols em 16 jogos. O Vasco chega a 6 pontos com 11 gols de saldo. "Foi boa vitória contra uma equipe que conquistou dois títulos no ano passado. Conseguimos manter os 100%", comentou feliz o técnico e jogador Eduardo.
O São Paulo tinha apenas duas vitórias em 11 jogos disputados em 3 competições. Havia marcado 51 gols, com média de 4,6 gols por jogo. Promoveu a estréia de 5 jogadores. O estreante Capitão abriu o placar com 6 minutos. O vice campeão brasileiro virou para 3 a 1 com gols de Canela e Sandro(2). O outro estreante Falcão diminuiu ainda no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Pavão empatou em 3 a 3. O técnico e artilheiro Ivan Rocha colocou o Tricolor na frente. O outro estreante na competição, Márcio Santos, fez 5 a 3. Falcão duas vezes e Capitão colocaram 8 a 3 no placar faltando 5 minutos. Nos últimos minutos Reinaldo e Bruno diminuiram, mas o outro estreante fez 9 a 5 colocando números finais. "Foi muito bom. É diferente do futsal. A bola está sempre viva. Estou no futsal, mas quero continuar jogando showbol" agradeceu Falcão. Com a vitória, o São Paulo assume o 2o lugar do grupo.
Próxima rodada
Terça, dia 23, a partir das 18h40 em Ituporanga, SC
Atlético Mineiro x Internacional
Flamengo x Vasco
Classificação - Grupo B
Vasco 6 pts - 2 J - 2 V - 0 E - 0 D - 15 / 9 gols
São Paulo 3 pts - 1 J - 1 V - 0 E - 0 D - 9 / 5 gols
Santos 0 pto - 1 J - 0 V - 0 E - 1 D - 4 / 5 gols
Atlético Min. 0 pto - 1 J - 0 V - 0 E - 1 D - 5 / 9 gols
Internacional 0 pto - 1 J - 0 V - 0 E - 1 D - 5 / 15 gols
Flamengo Não estreou
Ficha técnica
VASCO 5 X 4 SANTOS
II Campeonato Brasileiro de Showbol - 1ª Fase - 2ª Rodada - Grupo B
Local: Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC )
Data: 19/06/2009 (sexta). Hora: 18h40min.
Árbitro: Dalmo Bozzano.
Cartões amarelos: Bruno Carvalho (VAS), Marcelo Fernandes (SAN)
GOLS: Alex Pinho (VAS), Marcos Paulo (SAN), Paulo Rink (SAN), Maciel (VAS), Donizete Pantera (VAS) no
1º tempo; Viola 8'/2ºT (SAN), Eduardo 14'/2º (VAS), Maciel 18'/2º (VAS), Axel 19'/2ºT (SAN).
VASCO: Purific, Pimentel, Alex Pinho, Bruno Carvalho, Brener e Donizete Pantera. O técnico Eduardo também jogou ao lado de Fabrício Alves, Jacozinho e Maciel.
SANTOS: Joel Reis, Marcelo Fernandes, Marcos Paulo, Axel, Paulo Rink e Viola. O técnico Negreiros ainda aproveitou Marcelo Passos, Célio, Carlinhos e Balú.
Fonte: Site do Showbol (texto, classificação, ficha), NETVASCO (ficha)