A saída do zagueiro Leonardo do Vasco se deu após um pedido feito pela diretoria do Shakhtar Donetski, da Ucrânia. Porém, o GLOBOESPORTE.COM apurou que o time europeu não pretende utilizar o jogador, mas sim emprestá-lo novamente, já que recebeu uma proposta bem superior à dos vascaínos pela cessão do atleta. O nome do novo clube ainda não foi revelado.
O técnico Dorival Júnior, que não vinha aproveitando o jogador sequer no banco de reservas, comentou a saída de Leonardo.
- Acabou não dando certo a passagem do Leonardo pelo Vasco. Esperava que ele viesse para brigar pela posição de titular, mas ele demorou a se readaptar ao futebol brasileiro. O time teve um crescimento com os atletas que entraram e ele voltou para sua equipe de origem – analisou o treinador.
Dorival elogiou a conduta de Leonardo em sua passagem pelo Vasco:
- Ele foi um excelente profissional em todos os aspectos. O Leonardo não foi tão participativo pela falta de oportunidades e espero que ele seja feliz longe daqui.
Fonte: GloboEsporte.com
Íntegra da declaração (Rádio Tupi)
"Acho que tudo é questão de... Acabou não dando certo. Foi uma opção. O Leonardo chegou aqui até... Eu esperava, naquele instante, que ele viesse realmente brigando diretamente pela posição de titular. Teve um momento um pouco difícil para uma readaptação, assim como todo atleta que vem de fora acaba tendo alguma dificuldade. Ainda que ele tenha tido uma passagem pelo São Caetano, mas voltou novamente a estar fora do país. A partir daí, o time teve um crescimento, ele acabou ficando sem espaço e acertou a sua volta à sua equipe de origem [Shakhtar Donetsk, da Ucrânia]. Vamos torcer para que ele seja feliz, até porque, foi um excelente profissional em todos os aspectos, procurou sempre dar o melhor. Acabou não sendo tão participativo aqui, em razão até da falta de oportunidade, porque quem estava jogando teve méritos para poder se manter como titular."
Fonte: NETVASCO