|
NETVASCO - 18/06/2009 - QUI - 17:31 - Gian Mariano comenta boa fase da defesa Em entrevista à Super Rádio Brasil, Gian Mariano, zagueiro do Vasco, comenta a boa fase so setor defensivo na Série B:
"Estamos passando por um momento importante no campeonato, já que temos sofrido poucos gols. Isso tem sido importante, para dar segurança ao pessoal do meio e da frente."
Zaga invicta, já que os três gols sofridos na série B foram com a zaga reserva:
"É lógico que a gente, o sistema defensivo, como um todo, aqueles jogadores que tem entrado, tem procurado fazer o melhor. Eu e o Vilson tivemos a felicidade de não sofrer gols ainda, mas é uma equipe o Vasco, hoje. Independente daquele que joga, a gente sente da mesma forma."
Por que a zaga vai tão bem e o ataque nem tanto?
"O pessoal ali da frente tem um pouco de ansiedade em fazer o gol, mas a gente sabe que vai sair naturalmente. O professor Dorival tem enfatizado bastante o trabalho de finalização. Isso é importante, e o mais importante é a concentração. Entrar concentrado para que, no momento em que a oportunidade sair, até nós, quando vamos atacar, numa bola parada, temos que aproveitar as oportunidades. Mas é o momento de dar força para esse pessoal, porque a gente sabe da qualidade dos nossos atacantes, sabe a qualiadde dos nossos meias. A gente não tem dúvida de que a hora me encaixar, a coisa vai embora e o Vasco vai começar a vencer novamente."
Por que a zaga vive momento tão especial?
"Eu creio que é pelo trabalho, também. A gente trabalha ali, separado, alguns dias da semana, com o Sérgio Luiz, com o Ivan. Eles tem conversado bastante, tanto comigo quanto com o Vilson, mas com os outros jogadores também, dessas posições. Tem conversado bastante, falado qual a importância desse sistema para a equipe. Porque na realidade, nesse sistema, essas posições são posições de segurança, e tem que passar isso para a equipe. Então, a gente tem feito esses trabalhos de posicionamento e até mesmo da conversa, para que a gente possa entrar e continuar dando conta do recado."
Entrosamento com Vilson tem ajudado?
"Tem, sim. É um menino, assim como os outros, esforçado, com bastante vontade de chegar. Hoje nós estamos numa equipe de expressão no futebol brasieliro. A gente tem trabalhado com o intuito de fazer com que o Vasco, assim como o ano passado sofreu com o sistema defensivo no campeonato brasileiro, esse ano, a gente não venha a cometer os erros do passado e continuar fazendo boas partidas e, se possível, sem sofrer gol."
Edivaldo preocupa? Gian é o xerife da zaga?
"Sim, preocupa, porque ele é o artilheiro da competição. A gente sabe da qualidade dele. A gente sabe, também, que se a bola não chegar, dificilmente ele vai criar alguma coisa. A respeito do Vilson, eu falei de mim pela diferença da idade (risos). Ele é novo ainda, um jogador excelente. A gente tem bastantes jogadores novos no grupo. A gente que tem um pouquinho mais de idade... não me considero velho nem xerifão, também (risos). É importante, porque o que ele passou, eu passei, um pouco atrás. A gente, um ajudando o outro, a gente não dúvida de que lá na frente, quem vai sair vencendo é sempre o Vasco."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail Anterior: 17:29 - Cristiano, irmão de Philippe Coutinho: 'Ele é muito focado' Próxima: 17:44 - Edição nº 9 do jornal 'O Meu Vascão' já está nas bancas |
|