Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/06/2009 - TER - 21:03 - Basquete: Vasco pode montar time para jogar a NBB

Em 1977, o basquete do Palmeiras conquistava o continente com o título brasileiro e o vice sulamericano. Mais de três décadas depois, o clube paulista quer revitalizar a tradição na modalidade olímpica e formar uma equipe para disputar o Novo Basquete Brasil (NBB). Segundo o diretor de basquete, Ronaldo Aguiar Faria, faltam apenas detalhes com o patrocinador para que o time possa voltar à ativa.

- Conversei com o Kouros (presidente da Liga Nacional de Basquete) e estamos tentando finalizar a situação do patrocínio. As negociações já duram há algum tempo, mas queremos fechar o mais rápido possível porque, com a antecipação do NBB para outubro, não queremos correria. Na última quarta-feira, tivemos uma reunião para acertar detalhes com o patrocinador. Estou na torcida para que dê tempo – disse Faria, que afirmou já ter conversado com jogadores e técnicos sobre possíveis contratações, mas preferiu não citar nomes.

Presidente da Liga, Kouros Monadjemi admite o contato com o Palmeiras, mas explica que o novo time teria de receber um convite para entrar na próxima edição do NBB, já que, segundo regulamento da edição 2009/2010, todas as equipes que disputaram o primeiro ano do campeonato serão mantidas.

- O Ronaldo teve uma conversa preliminar comigo e disse que estava se preparando. Por enquanto, não tenho poder para decidir se o time entrará no NBB ou não, mas vamos ouvi-los, com certeza. Em princípio, existe um regulamento, mas nada impede que eles possam ser convidados. Vai depender do investimento e continuidade do projeto. Mas posso dizer que estou vibrando com a notícia pelo Palmeiras estar revitalizando uma tradição no clube. Dou os parabéns pelo interesse – declarou o dirigente. Segundo ele, as regras do NBB permitem de 16 a 18 times na disputa.

Kouros também afirmou que o Vasco da Gama teria interesse em participar da próxima edição do NBB. No entanto, o superintendente de esportes olímpicos do clube carioca, Bruno Pires, declarou que a antecipação do torneio para outubro impedirá a equipe de entrar neste ano.

- Fecharemos um contrato de apenas seis meses com o patrocinador, então não cobriria até o final. Mas estamos trabalhando para poder participar do NBB em 2010/2011.

O Vasco foi bicampeão sulamericano em 1998 e 1999 e vencedor da Liga Sulamericana em 1999 e 2000, além de ter 16 títulos estaduais.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:44 - Showbol: Na estreia de Edmundo, Vasco vence Inter-RS por 10 a 5
Próxima: 21:14 - Futsal: Pela Liga, Vasco recebe o Seguridade-SC nesta 4ª às 19h