Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/06/2009 - TER - 17:12 - Duque de Caxias esquece antiga parceria e parte para cima do Vasco

Até junho do último ano, quando Eurico Miranda era presidente do Vasco, o clube cruzmaltino e o Duque de Caxias tinham uma parceria que se baseava na troca de jogadores e na prioridade de algumas revelações do time da Baixada Fluminense atuarem em São Januário. Quando Roberto Dinamite assumiu o comando do Gigante da Colina, o acordo entre as equipes acabou.

Hoje, um ano após o fim da parceria, os dois times se encontram na Série B do Campeonato Brasileiro e se enfrentam nesta sexta-feira, em São Januário. Com 10 pontos, um a menos que o Vasco, a equipe da Baixada Fluminense vai atrás de um triunfo para entrar no G-4 da competição.

Destaque do Duque de Caxias na goleada de 4 a 1 sobre o América-RN, o atacante Edivaldo garante que a vitória sobre o Vasco será importante para dar moral ao time da Baixada Fluminense na seqüência da competição.

- Vencer o Vasco em São Januário seria a coroação do bom trabalho que estamos realizando. Nada melhor do que superar o Vasco nesse momento conturbado para engrenarmos na Série B – disse o jogador.

O técnico Rodney Gonçalves elogia o grupo de jogadores do Duque de Caxias e faz coro às palavras do atacante.

- Estamos formando um grupo que gosta de vencer. Muitos jogadores deste elenco já passaram por dificuldades e estão tendo oportunidade nesse projeto. O grupo está se dedicando. O amadurecimento acontece de forma gradativa e isso é fundamental para que nosso objetivo seja alcançado no final da temporada - explica Rodney Gonçalves.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:00 - Expressinho vai derrotando Seleção da Nicarágua por 2 a 1
Próxima: 17:25 - Dorival Jr. fala sobre integração entre garotos da base e os profissionais