Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/06/2009 - SEG - 15:56 - Vascaínos se passaram por agentes do Nice-FRA para assistir jogo em 2008

Qual é a definição de um torcedor fanático? Até bem pouco tempo a gente achava que era uma pessoa que não pode perder um jogo, que coloca o time como prioridade, enfim, que ama o clube de verdade. Mas para a nossa surpresa, há torcedor que é capaz de tudo para ver o time, literalmente! Isso inclui se fingir de olheiro de um time internacional só para conseguir ingresso para um jogo importante.

Não gente, isso não é mentira. No ano passado, dois vascaínos doentes - isso sem dúvidas - que não conseguiram ingressos para uma partida do Campeonato Brasileiro tiveram a brilhante ideia de ligar para o Vasco dizendo que eram representantes do Nice, clube francês. Pensando em conseguir ingressos, um deles ligou para a diretoria do clube dizendo que era assessor do tal 'representante' do time francês no Brasil. Ele perguntou se teria algum jogo do Vasco naqueles dias, pois o homem estaria interessado em 'conhecer os clubes cariocas'.

Eles só não contavam com a repercussão que uma "visita" dessas ao estádio teria para os dirigentes do clube, à época assustados com a possibilidade de cair para a segunda divisão. Já dá até para imaginar o que aconteceu: A ligação foi imediatamente repassada para Luso Soares, o vice-presidente do Vasco, que não perdeu tempo e foi logo tratando de chamar o gringo para o jogo Vasco x Santos, que rolou em São Januário em novembro do ano passado.

No dia do jogo, os dois torcedores não se intimidaram e apareceram pelo estádio como manda o figurino: arrumados dos pés à cabeça com roupas sociais. Eles foram recebidos pelo Luso e sem fazer cerimônia, os dois ainda forçaram uma barra para serem apresentados ao presidente do clube: Roberto Dinamite. Todos assistiram ao jogo juntinhos, na Tribuna de Honra. Coragem.....

O rapaz que ficou com o papel de representante do Nice, claro, arranhou um francês - herança da família - e manteve a pose o tempo inteiro, até mesmo quando Edmundo, aos 25 minutos do segundo tempo, fez o gol da vitória. Um pênalti. Esse talvez tenha sido o grande castigo pela peça pregada pelos garotos, que precisaram se contar em apenas bater as palmas. Coitado...rs,rs,rs. Aliás, esse jogo parece que foi bem importante, pois chegou a dar um fôlego ao time e tirou, pelo menos por uma rodada, o Vasco da Zona de Rebaixamento.

Essa foi muito boa! Se não ganha o troféu de torcedores do ano ganha pelo menos o de maiores caras-de-pau! Só não sabemos o que a diretoria do Vasco acha disso..rs,rs,rs. Aliás, alguém sabe de outras de pessoas que fazem qualquer coisa para ver um jogo?

Para quem não acredita, dá uma boa olhada nesse vídeo da Globoesporte.com. Eles aparecem por alguns segundos ao lado do Roberto Dinamite, na Tribuna de Honra de São Januário:




*Em tempo, as blogueiras informam que não são torcedoras do Vasco. E antes que comecem as especulações, elas esclarecem que também não torcem para o Flamengo!

Fonte: Blog Página Não Encontrada - Globo Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:42 - Léo Lima e Vilson saem em defesa de Carlos Alberto
Próxima: 17:10 - Fagner, Alex Teixeira e Alan Kardec se apresentam à seleção sub-20