Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/06/2009 - SEG - 03:58 - Vasco já recebeu 98 cartões amarelos e 9 vermelhos em 2009

Cada caso tem de ser avaliado de uma maneira, dentro de um contexto. Mas, justos ou não, o Vasco já recebeu 107 cartões em 30 jogos nesta temporada. Ao todo, 98 amarelos e nove vermelhos. Em relação a faltas, foram 692 até agora, com média de 23 por partida na temporada. Uma sina que vem atrapalhando o desempenho do time este ano.

Nas últimas três partidas da Série B, foram três jogadores expulsos no primeiro tempo das partidas. Todos eles já haviam recebido um cartão amarelo antes. Portanto, nenhum cartão vermelho foi aplicado diretamente. A maior parte do elenco reclama da interferência negativa da arbitragem.

O grande protagonista do assunto cartões no Vasco, atualmente, é Carlos Alberto. Neste ano, o capitão cruzmaltino disputou 21 partidas oficiais. Foi advertido com 13 cartões amarelos e acabou expulso de campo por duas vezes. A última contra o Guarani, no sábado, em assunto que promete gerar protesto na CBF por parte da diretoria vascaína.

Para o técnico Dorival Júnior, Carlos Alberto está marcado por árbitros pelo seu passado. Por diversas vezes, o treinador garantiu que o comportamento do meia em campo hoje é outro, sem jogar tanto com os braços abertos. E pede coerência à arbitragem para pôr fim aos inúmeros cartões ao time e, principalmente, a Carlos Alberto.

– Você tem de arbitrar pelo momento, e não pelo passado. Se fosse assim, existem caras que nem poderiam pisar no gramado. O cartão amarelo (contra o Guarani) foi merecido, mas a expulsão, completamente injusta. Chamam atenção as faltas sofridas pelo Carlos que não foram anotadas pelo árbitro – desabafou o técnico Dorival Júnior.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:54 - Ataque vascaíno não balança as redes há três jogos
Próxima: 03:59 - Vascaínos folgam na 2ª-feira e se reapresentam na 3ª-feira