|
NETVASCO - 11/06/2009 - QUI - 14:24 - Antes desacreditados, Gian e Vílson se firmam como titulares no Vasco A mais improvável dupla de zaga imaginada no início da temporada é justamente a que significa seguarnça para Dorival Júnior atualmente. Olhados com desconfiança por boa parte da tprcoda, Vílson e Gian assumiram a titularidada no Vasco e, ao que tudo indica, vai ser difícil que saiam da equipe.
A improbabilidade da dupla de defensores formada por esses jogadores se justifica na trajetória de ambos dentro do clube. Mas reviravoltas os levaram a entrar no time para não sair mais. Principalmente no caso de Vílson, que esteve perto de deixar o Cruzmaltino.
Revelado pelo Madureira, o zagueiro chegou ao Vasco em 2007, ainda pela categoria de juniores. Era convocado com frequência para a Seleção Sub-20 até que ganhou uma chance no time tiular de Celso Roth. Entrou bem, mas, aos poucos, mostrou nervosismo e os erros foram consequência. Para cair em desgraça com a torcida foi um pulo.
Neste ano, Leonardo, contratado no início da temporada, foi mal contra o Botafogo. Coerente, Dorival Júnior deu chance a Vílson, um zagueiro que joga pelo lado direito. E o entrosamento com Gian tem se mostrado ótimo até agora. Em 11 jogos com esta dupla de zaga, o Vasco sofreu apenas seis gols. Na Série B, Vílson e Gian estão invictos.
Para o grandalhão Gian, a volta ao time foi um prêmio pelo esforço. No início da temporada, ele era titular nos treinamentos da equipe, mas uma lesão o afastou. Titi assumiu a condição de titular, mas se lesionou, foi suspenso e abriu brecha. Gian assumiu o lado esquerdo da zaga e retomou o lugar que seria seu desde o início da temporada.
- A competição interna é grande, com jogadores qualificados. Quem saiu está trabalhando para recuperar a zaga e nós, nos empenhando para permanecer. Estamos focados para fazer o melhor para o Vasco - disse, humilde, Gian.
Fonte: Lance índice | envie por e-mail Anterior: 14:08 - Debate promovido pela Cruzada Vascaína será na 2ª-feira às 19h30min Próxima: 15:28 - Internacional pode negociar Ramon em agosto por € 2,2 milhões |
|