Aniversariante desta sexta-feira, a jovem promessa vascaína, Philipi Coutinho completa 17 anos e já tem futuro garantido no futebol europeu. O meia-atacante ainda nem teve oportunidade no time profissional do Vasco e já foi vendido para a Inter de Milão. Porém o jogador ainda tem um ano e um dia para buscar espaço no time de Dorival Júnior, pois só viaja para a Itália quando completar 18 anos.
“Eu espero poder estrear no time profissional do Vasco com 17 anos. Quem sabe a hora certa que eu devo entrar é o Dorival, mas quando eu ganhar uma oportunidade vou querer agarrar como todas as minhas forças”, declara o jovem, que comparou a ansiedade pela estreia com a ansiedade de tirar a carteira de motorista.
Mesmo vendido para o futebol europeu, sonho de todo jovem jogador, Philipi Coutinho garante que neste momento a cabeça está apenas no Vasco e que os companheiros o tranquilizam.
“O que mais passa na minha cabeça é jogar pelo Vasco com São Januário lotado. Estou começando agora e estou treinando com jogadores experientes. Eles me passam a experiência deles e me deixam mais tranquilo”, conta o aniversariante.
Fonte: JS Online
Íntegra da entrevista (Rádio Brasil)
ANIVERSÁRIO DE 17 ANOS, NESTA SEXTA-FEIRA
"Estou bastante feliz de ficar mais velho amanhã [hoje]. Espero que com 17 anos eu possa estrear no profissional, que é o meu sonho, e poder ajudar o Vasco."
ANSIEDADE SER A MESMA DE TIRAR A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
"Maior, maior. Muito maior."
DIA-A-DIA TREINANDO COM OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES
"Para mim, é muito importante. Estou começando agora. Treinando com os jogadores experientes, que já ganharam muitos títulos, me passa uma experiência muito grande e vai me deixando mais tranquilo. É muito importante, para mim, treinar com eles."
ESTREAR PELOS PROFISSIONAIS E DISPUTAR A SÉRIE B
"Eu estou muito ansioso, até porque, é o meu sonho jogar no profissional do Vasco. Não sei se é a hora. Quem sabe é o professor Dorival [Júnior]. Mas eu estou preparado. Acho que eu estou preparado. A hora que ele resolver me dar uma oportunidade, eu vou tentar abraçar com todas as forças."
CARACTERÍSTICAS
"Eu sou um meia-atacante. Eu gosto de entregar a bola para os atacantes, para fazerem os gols. E chego mais também dentro da área para fazer os gols."
SE FOI RELACIONADO PELO MENOS PARA UM JOGO
"No profissional, não. Não fui nenhuma vez, não."
TRANSFERÊNCIA PARA A INTERNAZIONALE, DE MILÃO
"Quando eu completar 18 anos. O trato foi esse, e eu tenho que ir para lá."
JÁ VENDIDO, NÃO TIRAR O PÉ DA DIVIDIDA JOGANDO PELO VASCO
"Sempre que eu entro em campo, entro disposto. Se tiver que dividir, eu vou dividir. Agora, no momento, eu não penso na Inter de Milão. Eu penso aqui no Vasco, porque eu tenho o sonho de jogar no profissional. Quando eu completar 18 anos, aí sim eu vou começar a pensar na Inter. Mas, agora, a minha cabeça está no Vasco."
ENFRENTAR ALEXANDRE PATO, DO MILAN
"Já imaginei, sim. É um sonho que eu tenho também, de jogar lá fora. Vai ser bom esse duelo."
JOGAR PELA INTERNAZIONALE, COM O SAN SIRO LOTADO, E FAZER UM GOL
"Já pensei, sim. Hoje passa pela minha minha cabeça eu jogando lá fora, quando eu ficar mais velho. Mas o que mais passa sempre, quando eu não tenho nada para fazer e fico pensando, é aqui no Vasco. É eu vestindo a camisa do Vasco no Maracanã lotado ou em São Januário. Esse é o sonho que eu tenho agora."
COMEMORAÇÃO QUANDO MARCAR O PRIMEIRO GOL PELO VASCO
"Vai ter uma comemoração especial, se Deus quiser. Mas ainda não defini nenhuma, não."
Fonte: NETVASCO