|
NETVASCO - 10/06/2009 - QUA - 18:37 - Enrico é absolvido pelo STJD e fica à disposição de Dorival Jr. Apesar do rótulo de reserva, Enrico é um dos jogadores mais utilizados pelo técnico Dorival Júnior nesta temporada e para o confronto de sábado, dia 13 de junho, contra o líder Guarani, o treinador do Vasco poderá contar com o meia. Ele foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira, dia 10, por conta da expulsão diante do Paraná.
Na ocasião, o camisa 20 recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo e prejudicou a equipe, que quando esteve em igualdade no número de jogadores empatava, fora de casa, em 1 a 1. Sem ele, os paranistas viraram e decretaram a primeira derrota da equipe carioca na Série B do Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, Enrico teve que responder na Terceira Comissão Disciplinar por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – correndo o risco de ficar até duas rodadas fora do time. O advogado Osvaldo Sestário, em sua defesa, argumentou que não ficou caracterizada falta no lance que ocasiou a expulsão e conseguiu convencer todos os auditores, que votaram pela absolvição do jogador.
Diante do líder Guarani, único clube com 100% de aproveitamento nas cinco rodadas da Segundona, o Vasco tenta encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias, que resultaram na eliminação da Copa do Brasil e na queda para a quarta colocação da Série B.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 18:04 - Juniores: Vasco derrota o Urubu por 2 a 0 Próxima: 20:54 - Futsal Base: Vasco inicia decisão no Juvenil e joga em mais 3 categorias |
|