Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/06/2009 - QUA - 12:15 - Enrico será julgado por expulsão contra o Paraná nesta 4ª às 16h

Enquanto a Procuradoria prepara as denúncias contra o técnico Dorival Júnior e o atacante Elton, expulsos na partida de sábado, dia 6 de junho, contra o São Caetano, o departamento jurídico do Vasco tem outra preocupação: absolver o meia Enrico, que será julgado nesta quarta-feira, dia 10, pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 16h, com acompanhamento em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.

O jogador recebeu cartão vermelho na partida contra o Paraná, na quarta rodada da Série B, onde acabou sendo um personagem negativo na derrota vascaína. Ele foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Na etapa final, com um jogador a menos, o time ficou sem poder de reação e permitiu a virada paranista.

Por conta dessa expulsão, o meia foi denunciado por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode ser suspenso por até três partidas, desfalcando o Vasco diante do líder Guarani já neste sábado, dia 13, e no clássico contra o Duque de Caxias, na 7ª rodada. Ele cumpriu a automática no final de semana diante do São Caetano.

De acordo com a súmula, Enrico foi expulso em consequência de ter atingido a perna do seu adversário com um calço. Por conta disso, o advogado do clube, Osvaldo Sestário, está confiante em sua absolvição. “Vou utilizar as imagens da partida para elidir a súmula e provar que foi uma falta normal de jogo”, explicou Sestário, confirmando que o jogador não estará presente no julgamento.

Caso seja suspenso, o camisa 20 ficará impedido de defender o Vasco num momento em que o time busca as pazes com a vitória. Já são quatro jogos sem vencer, que resultaram na eliminação da Copa do Brasil e a queda para a quarta colocação na Série B, com cinco pontos de desvantagem para o líder e próximo adversário, Guarani.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:08 - Dorival Júnior pede arbitragem isenta contra o Guarani
Próxima: 13:01 - Edgar escalado como substituto de Élton no ataque contra o Guarani