|
NETVASCO - 10/06/2009 - QUA - 02:50 - Nélson de Almeida se diz confiante quanto à liberação de Aloísio Apesar dos gols da dupla de ataque Elton e Pimpão, o técnico Dorival Júnior não esconde de ninguém a frustração por não poder contar com o atacante Aloísio Chulapa. Contratado no mês passado para acertar o setor, o jogador até hoje não pôde vestir a camisa vascaína por ter fechado com o clube antes da abertura da janela de transferência internacional, que ocorre em agosto. Para não ficar parado três meses, o jogador entrou na Justiça do Trabalho e conseguiu uma liminar, que lhe dá condições de jogo.
Apesar disso, o departamento jurídico do Vasco vem agindo com cautela para que o clube não corra o risco de ser punido, como aconteceu no Campeonato Carioca. Naquela ocasião, perdeu seis pontos na Taça Guanabara e ficou fora da semifinal por ter usado o meia Jeferson de forma irregular.
– Não estou contando com o Aloísio para já. Infelizmente não. Pelo que estou ouvindo, pelo que estou sentindo, talvez só o tenhamos depois dessa janela – admitiu o técnico Dorival Júnior, que revelou não saber que o jogador corria o risco de ficar parado tanto tempo. – Não me foi falado nada disso aí. Mas eu gostaria de ter um jogador como o Aloísio em qualquer momento. Tenho de conviver com isso. Infelizmente, é uma situação que você não tem como interferir diretamente. Tenho de valorizar os que estão aqui, como sempre foi feito. Mas que seria importante que o Aloísio estivesse pronto para nos ajudar, não tenho dúvidas.
O vice-presidente jurídico do Vasco, Nelson de Almeida, informou que o clube não vai correr nenhum risco.
– Fizemos uma consulta à Fifa sobre a situação dele e estamos aguardando uma resposta. Se o parecer for positivo, vamos inscrevê-lo imediatamente – garantiu.
Apesar de muitos apostarem que Aloísio só vai entrar em campo no segundo semestre, o advogado se mantém confiante.
– Estou otimista, mas vamos aguardar uma resposta deles. Quem sabe não teremos uma boa notícia em breve?
Chateado com o tempo perdido, Aloísio não esconde de ninguém a ansiedade para estrear no Vasco. Nos últimos 20 dias, treinou duro e acabou sentindo uma lesão muscular na coxa direita. Mas nada mais sério, segundo o médico Paulo César Andrade, que garantiu que, a partir de amanhã, ele voltará a treinar com bola. A última partida oficial ao atacante foi pelo seu ex-clube, o Al Rayan, do Catar, no início de maio.
Fonte: Jornal do Brasil
índice | envie por e-mail Anterior: 02:44 - Basquete Base: Vasco recebe Comary nesta 4ª às 19h pelo Estadual Juvenil Próxima: 02:59 - Nélson Rocha fala sobre obtenção de certidões e patrocínio da Eletrobrás |
|