Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/06/2009 - TER - 21:39 - Dorival: 'Quem se levantar para criticar nesse momento quer conturbar'

Declarações do treinador vascaíno Dorival Júnior à Rádio Manchete:

TRANQUILIZAR A TORCIDA APÓS TRÊS EMPATES E UMA DERROTA

"Se você fosse o comandante, estaria tão preocupado assim com esses quatro, cinco jogos sem vitória? Acho que nós jogamos uma partida com uma equipe que não havia atuado até então, jogamos duas partidas contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro, e empatamos um jogo em casa, jogando 50 minutos com um jogador a menos. Se isso for motivo para descontrole e desequilíbrio, acho que a gente tem que parar então com o futebol, porque em momento nenhum, quando nós tivemos uma sequência de vitórias, eu também estava tranquilo e deixei de fazer as coisas do dia-a-dia que nós tivemos que fazer para que mantivéssemos, naquele instante, a produção da equipe. A partir de agora abrem-se as semanas. Vamos trabalhar com tranquilidade. A equipe vai estar preparada para jogar um grande futebol frente ao Guarani, podem ter certeza."

SITUAÇÕES DE ELTON E NILTON NÃO SE REPETIREM CONTRA O GUARANI

"Acho que os outros 12 jogadores que atuaram estavam bem tranquilos. Não teve alteração nenhuma. Ao contrário, foram jogadas isoladas, que nos tiram, naturalmente, uma grande possibilidade, mas jogadas isoladas e merecidamente punidas, que fazem com que haja um descontrole momentâneo dentro de uma partida. Mas não há por que nós alterarmos, imaginarmos e criarmos situações que não estejam acontecendo nesse momento. O Vasco está bem equilibrado e bem tranquilo, conhecedor das necessidades que tem e da busca incessante por pontos, o que vai ser necessário para que retomemos a nossa caminhada na Série B."

SEMANA LIVRE PARA TREINOS APÓS ELIMINAÇÃO NA COPA DO BRASIL

"Mas eu considero positivo, e consideraria correto se estivéssemos nas finais da Copa do Brasil. Isso, por merecimento da nossa passagem, seria natural que acontecesse. Acabou não acontecendo. Acho que agora nós temos que contar com aquilo que temos. Se pudermos absorver o máximo possível desse período que antecede uma partida para outra, é natural que vamos aproveitar, para que possamos fazer com que a equipe melhore consideravelmente a sua produção, principalmente aquilo que venha realizando nessas últimas apresentações."

INDEFINIÇÃO SOBRE A ESTREIA DE ALOÍSIO CHULAPA

"Eu tenho que conviver com isso. Infelizmente, é uma situação que você não tem como interferir diretamente. Eu tenho que procurar valorizar os que estão aqui, como sempre foi feito. Agora, que seria muito importante que o Aloísio estivesse pronto para nos ajudar nesse instante, eu não tenho dúvida nenhuma. Mas, mesmo assim, o Vasco vai voltar à sua realidade, que é principalmente a disputa intensa por uma dessas vagas, pelo título da Série B. Se Deus quiser, a partir desse sábado nós já estaremos totalmente integrados novamente, e todos focados em busca dos melhores resultados."

JOGADORES MAIS NOVOS ESTAREM PREPARADOS PARA CRÍTICAS

"Acho que não tem nem motivo para crítica. Quem se levantar para criticar nesse momento é porque quer conturbar, criar uma situação de desconforto - e não tem necessidade. O time teve, em quatro resultados, uma derrota com uma equipe que praticamente nunca atuou, que eu não considero uma equipe B, mas uma equipe que nunca atuou, que entrou em campo e merecia um resultado, jogando com um a menos, um jogador a menos novamente. De repente, tomou um gol de bola parada. Não há por que esse desequilíbrio, esse descontrole. Acho que a gente cria casos negativos muito rapidamente. Não tem essa necessidade. Ninguém aqui quer elogios, não. Mas também que tenham equilíbrio nesse momento. O Vasco vai continuar o seu trabalho tranquilamente, dentro de uma postura bem equilibrada, porque foi assim desde o começo e não vai alterar em razão de um empate dentro da nossa casa, jogando com um jogador a menos 45 minutos. Podem ter certeza que o foco continua o mesmo."

COBRANÇA PORQUE O TORCEDOR FICOU 'MAL ACOSTUMADO' COM AS BOAS CAMPANHAS

"Acho que não tem motivo. Primeiro, que nós não estamos sentindo nada de cobrança. Não tem nem sentido você tomar ao pé da letra uma situação em razão de um desconforto normal de dois empates contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro, jogando um bom futebol, e um empate dentro da sua casa. Acho que não tem por que nós levantarmos e debatermos uma situação como essa. Os jogadores continuam concentrados, preparados. Com certeza, faremos um grande jogo contra o Guarani, o líder da competição nesse instante."

SUBSTITUTO DE ELTON, SUSPENSO

"Possivelmente entre Edgar e Alan [Kardec]. São as opções que nós temos nesse momento. Ou talvez a entrada de mais um meia. Eu não sei. Vai depender muito do dia-a-dia, da semana. Vamos sentir o que vai ser melhor para a equipe até momentos antes da partida."

Fonte: NETVASCO

Nota da NETVASCO: Entre 21h08min e 21h38min as declarações acima foram atribuídas erradamente a Rodrigo Caetano, pelo que pedimos desculpas.

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:16 - Dorival Júnior rebate súmula de sua expulsão contra o São Caetano
Próxima: 21:45 - Vice de finanças Nélson Rocha garante: Vasco já tem todas as certidões