Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/06/2009 - TER - 15:30 - Dorival Júnior: 'A Série B engana, e muito'

Antes do início da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior projetava uma arrancada nas dez primeiras rodadas da competição para facilitar o caminho do Vasco na sua via-crucis rumo à elite do futebol nacional. No entanto, depois de dois tropeços seguidos (derrota para o Paraná, em Curitiba, e empate sem gols com o São Caetano, em São Januário), o grupo de jogadores sente pela primeira vez o descontentamento dos torcedores. Por essa razão, justamente pelo fato de estar ciente das dificuldades, o comandante cruzmaltino mandou o alerta: "A Série B engana".

Para ele, vencer a divisão de acesso do Brasileirão pode até ser mais complicada do que a primeira. Isso em função dos vários obstáculos técnicos e do nivelamento das equipes que brigam por uma vaga entre os 20 clubes que disputam a Série A.

"A Série B engana, e muito. Foi por essa razão que eu sempre avisei que o trabalho do Vasco não seria nada fácil como as pessoas diriam que seria. Quem disputou a Série B sabe perfeitamente o quanto é complicado vencê-la, acho que em alguns momentos até mais do que a Série A", disse Dorival Júnior, que classificou como positiva o retorno do Corinthians.

"Não há como comparar o nível de investimento feito por eles. O Corinthians desembolsou uma boa grana para tirar o Douglas lá do São Caetano, o Chicão lá do Figueirense, mantiveram o Felipe. Não acho que a campanha meteórica tenha sido ruim para o Vasco ou para qualquer outra equipe grande que venha ser rebaixada. Acho até que serve de parâmetro para todos", comentou o técnico.

Quando assumiu o clube de São Januário, Dorival Júnior foi seduzido pela promessa da diretoria que a montagem da equipe contaria com o patrocínio de um grande parceiro. Dessa maneira, o modelo do Corinthians poderia ser seguido, mas até o momento não foi nada disso que aconteceu. E sem recursos financeiros para maiores contratações de impacto, o comandante foi curto e grosso.

"Tenho de conviver e trabalhar de acordo com a realidade do clube", disse.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:27 - Zagueiro Fernando trabalhou em caixa de areia no treino desta 3ª
Próxima: 15:41 - Guarani põe à venda 16 mil ingressos para jogo com o Vasco