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NETVASCO - 08/06/2009 - SEG - 21:36 - Oposição responde nota do vice de marketing Fábio Fernandes

Nota publicada pelo site do Casaca, principal grupo de oposição da política vascaína:

Réplica a um Destempero

O “vice-presidente” de Marketing do Vasco, sr. Fábio Fernandes, foi deselegante e destemperado ao responder a uma nota publicada pela oposição no início da tarde de hoje, quando se solicitou que ele prestasse esclarecimentos quanto ao patrocínio exibido na camisa do clube no último sábado.

Em atenção aos argumentos pouco convincentes apresentados pelo “cartola”, que decidiu atacar contratos firmados em gestão anterior a fim de produzir uma cortina de fumaça sobre o desastre exibido na partida diante do São Caetano, ressaltamos:

1) Reafirma-se que o patrocínio estampado na camisa do Vasco no último sábado não está à altura do prestígio do “vice-presidente” de Marketing do Vasco. Mas, principalmente, não está à altura do Vasco.

2) A fim de evitar o aviltamento da camisa do Vasco, diversas vezes foram recusadas propostas deste naipe em gestões anteriores.

3) Lamenta-se que o sr. Fábio Fernandes desdenhe publicamente de um parceiro do clube desde a gestão passada. O contrato firmado com o Habib’s não pode ser comparado com o arremedo exposto na camisa do Vasco no último jogo. O contrato firmado com o Habib’s envolve, além do que é pago pelo patrocínio nas mangas das camisas, royalties referentes à venda dos produtos da empresa em São Januário, além da previsão de investimentos da ordem de R$ 1 milhão em melhorias patrimoniais. Se a “diretoria” da qual o sr. Fernandes participa não cumpre contratos, é uma outra questão.

4) Ao atacar contratos firmados pela diretoria anterior para se esquivar de responsabilidades, o sr. Fernandes age como o seu antecessor, o que é, sob todos os aspectos, lamentável. Talvez o faça por não saber que o Vasco recebeu da Sony/AXN, por exemplo, R$ 250 mil por uma partida na qual não disputava rigorosamente nada. É questionável, portanto, que neste momento extremamente favorável, principalmente junto à mídia, o sr. Fernandes aceite que o Vasco receba 20 mil reais por um patrocínio, valor comentado desde domingo pelos homens que atuam no mercado. Muito pior é admitir que uma empresa acostumada a estampar patrocínios em camisas de clubes de pequeno porte agora anuncie no Vasco.

5) O sr. Fábio Fernandes engana-se ao afirmar que o Vasco não teve contratos de patrocínio Master durante oito anos. O banco BMG e a construtora MRV foram contratos Master, negócios que mantiveram intacta a imagem da instituição, imagem de primeira linha, ao contrário do desastre do último sábado.

6) Recorde-se, também, que a “fila de investidores” do mais alto nível foi prometida pela “gestão” da qual participa o sr. Fábio Fernandes. O não cumprimento de promessas de campanha configura estelionato eleitoral.

7) Por fim, espera-se que o patrocínio de terceira linha apresentado sábado não seja um prolongamento da teoria elaborada pelo sr. Fernandes: “é melhor ser top na segunda do que mais um na primeira divisão”.

Oposição do Vasco


Fonte: Casaca









Fonte: Casaca

Nota da NETVASCO: Os documentos foram publicados (e consequentemente acrescentados à notícia) posteriormente.

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