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NETVASCO - 08/06/2009 - SEG - 19:02 - Vice de marketing Fábio Fernandes responde nota da Oposição

O Vasco estampou, no último sábado, duas novas marcas em seu uniforme. Fruto de dois contratos de patrocínio de ocasião, os logotipos de Guaraviton e Estilo Carioca foram questionados pela oposição do clube, que reclamou de um suposto pagamento abaixo do valor de mercado. Fábio Fernandes, atual vice de marketing, desdenhou das críticas.

"A oposição do Vasco solicita um posicionamento público do vice-presidente de marketing, sr. Fábio Fernandes, a respeito do patrocínio estampado na camisa do Vasco no último sábado, em partida diante do São Caetano", disseram os dirigentes, em nota.

"[O contrato] deve ser mais ou menos do tamanho do contrato da Habib's para a manga. De assuntos abaixo de mercado eles entendem , até porque deixaram o clube sem patrocínio durante oito anos", disse Fábio Fernandes, fazendo referência ao período entre 2000 e 2008, quando o clube não teve um contrato máster.

As parceiras do último sábado, porém, não devem ser definitivas. O Vasco ainda briga na Justiça para conseguir uma certidão negativa de débito com o INSS e fechar com a Eletrobrás, que pagará R$ 14 milhões anuais. Já o fornecimento de material esportivo segue sendo disputado por Lotto e Penalty, que podem decidir a briga ainda esta semana.

Veja a íntegra da nota da oposição do Vasco a seguir:

A oposição do Vasco solicita um posicionamento público do Vice-presidente de Marketing, sr. Fábio Fernandes, a respeito do patrocínio estampado na camisa do Vasco no último sábado, em partida diante do São Caetano.

Foi apurado no mercado que o valor pago ao clube foi abaixo de qualquer expectativa, o que configura o aviltamento de um dos principais produtos do Vasco, a sua camisa, contribuindo para a desvalorização da marca vascaína. O que pode, sem dúvida, trazer consequências futuras desastrosas nos mais variados canais de negociações.

Ressalte-se que o jogo não tinha qualquer apelo de público ou transmissão em TV aberta, o que torna a opção por um patrocínio de terceira linha ainda menos justificável, sobretudo quando se tem conhecimento do prestígio desfrutado pelo Sr. Fábio Fernandes no meio publicitário.

Oposição do Vasco


Fonte: Máquina do Esporte

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