Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/06/2009 - SEG - 16:31 - Caetano fala sobre momento do Vasco, Série B, Carlos Alberto e salários

Declarações do gerente de futebol do Vasco Rodrigo Caetano à Rádio Brasil:

MOMENTO DO VASCO

"Acho que nós, em momento nenhum, desviamos dos nossos objetivos. Nós tivemos uma eliminação que foi, no entender não só nosso, mas eu acho que de todo o Brasil, que o Vasco foi eliminado de pé, saiu de pé, mostrando um futebol realmente competitivo. Jogou contra uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente e fez um confronto de igual para igual. Isso nos fortaleceu. Esse empate no último final de semana se deu, eu acho que no entender de todos nós, a essa sequência que tivemos de jogos, principalmente nesses últimos 40 dias, em que tivemos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Agora, a partir dessa semana, retomando, digamos, a rotina normal de uma semana de treinamento, mas principalmente de descanso, e com um campeonato único pela frente, certeza de que o Vasco vai retornar à competição, na Série B, de forma muito forte, visando uma das quatro vagas e também o título da competição."

CONTRATAÇÕES PARA A SEQUÊNCIA DA SÉRIE B

"Não. Nós hoje temos um elenco que, no nosso entender, é de bom número e de boa qualidade. Temos ainda o Aloísio, que não estreou ainda, um setor da equipe que entendíamos haver uma necessidade. Agora vamos aguardar, sem sombra de dúvidas, principalmente o primeiro turno, para avaliarmos melhor a necessidade. No momento, não pensamos em trazer mais ninguém. Se, por ventura, alguém for sair do nosso elenco, sairá emprestado, recolocado em alguma outra equipe, porque foi esse o procedimento que tivemos até o momento, e será mantido até o final desse ano. Esse ano, como se teve que montar uma equipe, um elenco totalmente novo, é óbvio que tínhamos que priorizar, em alguns momentos até quantificar. É claro que o Vasco pensa em voltar nesse ano de 2009. Aí, sim, para o ano que vem, quem sabe qualificar ainda mais a nossa equipe."

CARLOS ALBERTO, QUE TEM CONTRATO ATÉ O DIA 30

"Na verdade, todos os esforços estão sendo feitos para que ele permaneça. Entre o atleta e o próprio Vasco, não vejo maiores problemas - e o seu representante. No momento, estamos de todas as formas tentando chegar a um acordo com o clube alemão, o Werder Bremen, para que ele possa ficar aqui por mais um ano. No nosso entender, tem que prevalecer a vontade também do atleta. É isso que o Vasco tem esperança, que através dessa vontade do atleta em permanecer no clube, realmente tenhamos êxito. Mas como trata-se de um vínculo com um clube europeu, vamos ter que aguardar um pouquinho mais. Uma coisa é certa, para que o torcedor fique tranquilo. Tudo que o Vasco puder fazer, será feito, e já vem sendo feito para a permanência do Carlos em São Januário."

NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO E PATROCÍNIO DA ELETROBRÁS

"Na verdade, são dois assuntos que não são liderados pelo departamento de futebol, no qual eu faço parte. Isso já está em uma alçada superior. Assim como o torcedor, todos nós sabemos que está sendo bem conduzido pelas pessoas que estão liderando esse processo. O torcedor pode ter a tranquilidade de que será tomada a medida melhor para o clube. Por isso mesmo, está sendo analisado todas as possibilidades. Nos resta aguardar e esperar o momento certo para o anúncio desse desfecho, tanto do fornecedor como também do patrocinador."

SALÁRIOS ATRASADOS DOS FUNCIONÁRIOS

"O Vasco vai trabalhando diuturnamente para regularizar essa situação - o departamento financeiro, juntamente com o presidente do clube, para regularizar todas as pendências. Até o momento, eu tenho certeza absoluta de que muito daquilo que tinha de problema anterior vem sendo sanado aos poucos. O Vasco tem obtido, digamos, algumas vitórias, porque não é fácil ter o seu orçamento caindo quase que pela metade - quando você cai de divisão, como foi esse ano. O empenho tem sido muito grande. Temos tido também uma estratégia durante esse ano, na qual o Vasco tem trabalhado em sigilo, vem tentando resolver os seus problemas internamente. Acho que vem tendo êxito. Em relação a esses problemas financeiros, nós estamos... Com certeza, muito do que tinha desse problema já foi sanado. Os poucos que restam certamente serão solucionados em breve."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:25 - Edgar na expectativa de ser titular na partida contra o Guarani
Próxima: 16:37 - Oposição pede esclarecimentos sobre patrocínio do Guaraviton