|
NETVASCO - 07/06/2009 - DOM - 16:14 - Nos anos 50, torcedor-símbolo do Vasco homenageou rival por vitória Não sei se, por idealismo ou por ingenuidade, sonho com um dia em que os torcedores de futebol seriam todos a favor do futebol, dos seus clubes e do respeito humano. Um dia em que não ocorressem fatos como o de quarta-feira, em São Paulo, antes do jogo Corinthians x Vasco, pois todos os envolvidos naqueles acontecimentos entenderiam que não são inimigos, mas apenas brasileiros que optaram por determinado clube para torcer.
A semana foi marcada pela morte de um torcedor e de não sei quantos feridos numa batalha sem o menor sentido, em que os vencedores não conquistariam absolutamente nada, nem para eles nem para os seus clubes.
Foi um caso escandaloso de violência pela violência.
Pode ser um sonho de velho, mas me lembro de um Vasco x Flamengo, na década de 50, em que o saudoso Ramalho (tirava de um talo de mamão – ou de mamona, não me lembro bem – um som de corneta que o estádio todo ouvia), grande torcedor vascaíno, que foi até o lado da torcida do Flamengo e homenageou, com um belo solo, o adversário pela vitória, sendo, por isso,muito aplaudido pelo estádio inteiro. Não acreditam? Eu estava lá. Portanto, já houve um tempo, no Brasil, em que o futebol era apenas um esporte.
Fonte: Coluna Sérgio Cabral - Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 16:12 - Torcedores foram direto de São Januário para a 'night' Próxima: 16:15 - Paulinho Mocidade marcou presença em São Januário |
|