O empate em 0 a 0 entre Vasco e São Caetano neste sábado, em São Januário, foi mais quente pelo ânimo dos jogadores e do técnico Dorival Júnior do que pela partida em si.
O treinador cruzmaltino, aliás, após o primeiro tempo, quando Elton foi expulso, reclamou acintosamente com o árbitro André Luiz Martins Dias Lopes (MG) e acabou também recebendo o cartão vermelho.
A reclamação era por não ter expulsado também o volante do Azulão Dias que, assim como o atacante vascaíno, deu duas entradas duras em atletas do Vasco.
- Ele (árbitro) chegou a colocar a mão no bolso e não deu o cartão. Esse é o problema da arbitragem brasileira, acomoda. Acomodou na quarta e acomodou hoje - disparou um exaltado Dorival Júnior.
O técnico do Vasco fez referência ao pênalti não marcado em Elton no segundo tempo do jogo contra o Corinthians, em São Paulo, o segundo da semifinal da Copa do Brasil. Se convertida, a penalidade classificaria o Gigante da Colina para a decisão.
Fonte: Lancenet
Íntegra da declaração de Dorival Júnior (Dada à Ràdio Globo no intervalo do jogo)
"Por quê? Por que na hora do número 7 ele botou a mão no bolso para tirar o segundo cartão no Dias e ele não deu? Por quê? É estranho. A gente não entende. A arbitragem brasileira é isso: acomoda. Acomoda. Como acomodoram no meio de semana, acomodada o resultado."
Fonte: NETVASCO