Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/06/2009 - SÁB - 10:43 - Ramon ensina torcedor a ir direto do jogo para a 'night'

O telefone toca e o vascaíno pergunta: “E aí, qual é boa para o sábado à noite?”. O outro responde: “São Januário”. Pelo menos hoje, a “night” do torcedor terá de começar um pouco mais tarde e passar, necessariamente, pelo exercício de apoio ao Vasco na Segunda Divisão. Às 21h, o time de Dorival Júnior entra em campo para enfrentar o São Caetano. Um horário inusitado para que a tristeza gerada pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil seja esquecida.

– Eu nunca joguei nesse horário.

Isso é meio estranho, mas estamos aqui para obedecer. Para nós, jogadores, será até bom. Teremos mais umatarde de descanso, não teremos de jogar sob o calor do sol – destacou o lateral-esquerdo Ramon.

O caçula do elenco parece preocupado com a possibilidade de São Januário receber um pequeno público por conta dos outros atrativos que o horário da partida oferece. Acostumado com estádios cheios pelo Brasil, Ramon não quer saber de casa vazia no show do Gigante da Colina e garante: dá para a torcida conciliar as duas paixões, o Vasco e as festas.

– O torcedor vem de calça jeans e tênis. Deixa uma camisa no carro e pega a camisa do Vasco. Depois, veste a camisa social e sai. Só não pode deixar de vir. Vale também trazer um perfume, um creme e deixar tudo guardado – ensinou, aos risos.

Um pouco menos espirituoso está Dorival Júnior. A eliminação na Copa do Brasil faz com que o treinador demonstrasse certo abatimento.

Aparentemente, Dorival ficaria em casa hoje à noite, curtindo a fossa, se não tivesse de comandar o Vasco à beira do gramado. Apenas a vitória será capaz de deixá-lo mais afeito às comemorações.

– Fiquei satisfeito pela boa campanha, mas ninguém pode estar satisfeito com a eliminação. Eu não estou. Temos de criar uma indignação pessoal porque podemos brigar por algo maior. O Vasco deve se preparar para disputar decisões de fato, e não assisti-las de casa, como tem acontecido recentemente – desabafou.

Um pouco de realidade não faz mal a ninguém, mesmo às vésperas de um sábado à noite.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:22 - Dorival Jr. diz que Vasco tem muito a melhorar em estrutura
Próxima: 10:46 - Há 9 anos, Vasco e São Caetano decidiam o Brasileiro 2000