Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/06/2009 - SEX - 23:09 - Dorival Júnior fala sobre Série B e Copa do Brasil

Declarações do treinador Dorival Júnior à Rádio Manchete

VASCO SER O GRANDE FAVORITO NA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

"Acho que você tem que assumir essa condição. Agora, saber que vai ter que ralar muito para poder atingir aquilo que todos imaginam que seja, no momento, a equipe a ser batida. Se essa conotação foi dada, acho que cabe a nós assumirmos, mas trabalharmos com muito mais intensidade, porque, com certeza, cada partida contra o Vasco vai ser uma decisão. O Vasco tem que estar preparado para que tenha 38 jogos decisivos e que não se comprometa em momento nenhum, desde que aconteça o que vem acontecendo até então, que a equipe continue mantendo essa postura que vem tendo, sendo sempre uma equipe humilde, enfrentando adversários e respeitando, mas, acima de tudo, confiando naquilo que apresente e possa vir a realizar em cada jogo."

ELIMINAÇÃO NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

"Acho que tem gerar uma indignação nossa, interna, em todos os aspectos, porque, mais uma vez, foi boa a campanha, a equipe reconhecidamente jogou muito bem os dois jogos contra o Corinthians, o primeiro tempo nem tanto, do jogo do Maracanã. Mas, em mais uma oportunidade, nós estaremos assistindo as finais em casa, da poltrona. Isso, para uma equipe profissional, do porte do Vasco, não pode ser um alento, não. Ao contrário, nós temos que usar isso como uma preparação ainda maior, para que amanhã estejamos e mereçamos a disputa de uma final de competição. O caminho é esse. Eu sei que é degrau a degrau. Isso aí, eu não fujo. Reconheço o valor dos jogadores, a postura que tiveram, a maneira como jogamos. Tudo isso tem o seu ponto positivo, sim. Mas a indignação é grande, por mais uma vez não estarmos presentes a uma final de competição. Acho que para um clube como o Vasco, está na hora de realmente pensarmos em melhorarmos e buscarmos essa condição."

"Eu reconheço que é natural. É uma equipe que tem apenas cinco meses de formação. "Não adianta, porque no futebol você não queima etapas" Para você brigar com o Corinthians, um ano e meio de formação, brigar com o Internacional, um trabalho de quase cinco anos já, formando essa equipe. Aliás, uma equipe vitoriosa que, queira ou não, ainda mantém uma estrutura daquela equipe campeã do mundo. Acho que é muito complicado. Algumas equipes vão se aproximar, mas no momento decisivo, do vamos ver, de quem tem garrafa para vender, nesse instante vai pesar, e muito, a estrutura. A grande estrutura hoje são das equipes que estão e já estavam se preparando há muito tempo. Por isso é que eu digo que nós ainda estamos engatinhando nesse processo, porque em termos de estrutura de clube, a nossa e a da grande maioria ainda fica muito distante de Corinthians, Internacional, Atlético do Paraná, Cruzeiro, São Paulo e outros grandes clubes do futebol brasileiro."

"Acho que mais uma vez a campanha foi boa, a participação, não tenham dúvidas, uma equipe sempre guerreira, sempre agressiva, vibrante em campo. Acho que isso é um ponto altamente positivo. Mencionei isso aos jogadores. Agora, em mais uma oportunidade, nós estaremos assistindo as finais em casa, sentados em uma poltrona. Isso, para um profissional, não é bom. Por isso é que eu acho que o Vasco, ainda que acredite muito que as etapas têm que ser cumpridas, e muito bem cumpridas, mas é natural que todos nós gostaríamos de estar brigando pelas melhores posições de momento. Não estou satisfeito com o que eu vi. Acho que pelo comportamento, pela postura, dignidade, maneira como nós enfrentamos e temos enfrentado todos os campeonatos que estamos disputando, mas está na hora também de brigarmos por alguma coisa maior e que nos dê uma satisfação pessoal também. É nesse ponto que eu acho que o torcedor tem razão. Não tem que comemorar ter saído da Copa do Brasil, da maneira como saímos, não. Ao contrário, tem que gerar uma indignação nossa, natural, própria, e que possamos usá-la futuramente em busca daquilo que nós realmente queremos e gostaríamos que acontecesse, que é um título, para que aí, sim, o torcedor possa ter realmente um motivo real para estar comemorando e orgulhoso da sua equipe."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:00 - Delegado afirma que Vasco e Fla estavam envolvidos na Máfia do Apito
Próxima: 23:23 - Guarani vence mais uma e já tem 15 pontos na Série B