|
NETVASCO - 05/06/2009 - SEX - 21:42 - Por expulsão contra o Paraná, Enrico pode ser suspenso por 2 jogos A comissão técnica do Vasco terá de confiar no departamento jurídico do clube para que o meia Enrico tenha condições de jogo nas próximas rodadas da Série B. Denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça desportiva (STJD) por conta da expulsão no confronto com o Paraná, no dia 30 de maio, o jogador corre o risco de ser suspenso por até mais duas partidas. A Terceira Comissão Disciplinar julga o caso a partir das 16h da próxima quarta-feira, dia 10.
De acordo com o relato na súmula do árbitro que apitou a partida entre Paraná e Vasco, Enrico foi expulso em decorrência do segundo cartão amarelo aos 39 minutos do primeiro tempo por ter atingido seu adversário com um calço em disputa de bola.
A Procuradoria do STJD denunciou o jogador cruzmaltino por praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena suspensão de uma a três partidas.
Enrico não atuará na partida contra o São Caetano, no próximo sábado, dia 6, pois cumprirá a suspensão automática. Caso seja punido com rigor máximo, ele também desfalcará o Vasco nos confrontos com o Guarani, dia 13, e Duque de Caxias, dia 19.
Este julgamento você acompanhará em tempo real aqui no Justicadesportiva.com.br.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 21:37 - Vascaínos já foram liberados, mas corintianos continuam presos Próxima: 21:48 - CBF e Corinthians podem ser processados por confusão em SP |
|