|
NETVASCO - 05/06/2009 - SEX - 19:32 - Corpo de torcedor morto em confronto é enterrado em Santo André O corpo do corintiano Clayton Ferreira de Souza foi enterrado nesta sexta-feira (5), em Santo André, no ABC. O torcedor foi morto durante um confronto entre as torcidas do Vasco da Gama e Corinthians, na Marginal Tietê, na noite desta quarta-feira (3).
No início da noite desta sexta, começou a transferência dos torcedores que estavam presos na delegacia no centro da cidade. Dois carros da polícia levaram oito dos indiciados para o CDP da Vila Independência, na Zona Leste. Dezenove foram indiciados e vão responder por formação de quadrilha, rixa e dano ao patrimônio público.
O confronto com a torcida do Vasco foi antes do jogo no Pacaembu. Um comboio formado por vascaínos se encontrou com um ônibus e cinco carros onde estavam os corintianos. Na briga, foram usados rojões, pedras e barras de ferro. Um torcedor do Corinthians morreu.
A polícia tenta descobrir agora quem são os torcedores vascaínos que participaram do confronto. Eles foram liberados pela Polícia Militar, ainda no local da briga, e seguiram de volta para o Rio de Janeiro. Os números de 13 placas dos ônibus que formavam o comboio já estão nas mãos da polícia.
Segundo a Polícia Militar, oito torcedores ficaram feridos no confronto. O último corintiano a deixar o hospital teve o nariz quebrado durante a briga. Outros 12 corintianos envolvidos no confronto prestaram depoimento e foram liberados. Mas, na semana que vem, eles têm de se apresentar novamente ao delegado.
Fonte: G1
índice | envie por e-mail Anterior: 18:48 - Élton não quer ser surpreendido dentro de São Januário Próxima: 20:27 - Dorival afirma estar indignado pela eliminação do Vasco na Copa do Brasil |
|