Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/06/2009 - QUI - 20:50 - Dorival Jr.: 'O Vasco ainda está engatinhando'

Após a excelente campanha na Copa do Brasil, onde encerrou sua participação de forma invicta, o Vasco foi eliminado do torneio nacional após o empate em 0 a 0 com o Corinthians, em São Paulo, na última quarta-feira. Mesmo com os rasgados elogios aos seus jogadores, o técnico Dorival Júnior afirmou que ainda falta muita coisa para o clube se tornar competitivo e entrar novamente no seleto grupo dos principais times do Brasil.

- O Vasco ainda está engatinhando. Se quisermos viver a realidade dos grandes clubes brasileiros, nós temos que nos mexer e muito. Para que a gente chegue até lá, a gente precisa trabalhar com muita intensidade. A torcida do Vasco acredita no projeto, isso já é o primeiro passo. Você tem o seu torcedor acreditando no que está sendo plantado. Esse impulso tem que acontecer o quanto antes - analisou o treinador.

Em companhia da profissionalização, Dorival espera que o clube inicie um amplo processo de renovação em suas categorias de base, revelando atletas que possam dar algum retorno à equipe no futuro.

- E que a gente venha a formar o nosso grupo de jogadores, dentro da nossa casa. E que no futuro a gente possa formar os nossos atletas e que a gente possa crescer como alguns clubes estão crescendo. Esse é o segredo - disse.

Dorival aproveitou para falar da final da Copa do Brasil. Tirando o erro do árbitro Leonardo Gaciba, que deixou de marcar um pênalti claro em cima do atacante Elton no segundo tempo da partida diante do Corinthians, o treinador aprovou os candidatos ao título do torneio nacional.

- Os dois times chegaram por competência, por capacidade própria. São duas das melhores equipes do país, com boas estruturas. Coritiba e Vasco saem fortalecidos. O que ele tem feito é um trabalho digno de todos os elogios. Uma equipe pode se tornar campeã eventualmente, mas a grande equipe é aquela que entra todo ano para vencer alguma competição. A estruturação das equipes é fundamental e é isso que estamos tentando fazer - comentou o comandante cruzmaltino.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:50 - Elenco tem reunião para manter cabeça erguida
Próxima: 20:59 - Torcedor corintiano morto em confronto era membro da Gaviões da Fiel