Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/06/2009 - QUI - 00:38 - Goleiros de Vasco e Corinthians impediram que a rede fosse balançada

Os goleiros Fernando Prass e Felipe foram os responsáveis por manter o placar em branco no confronto entre Vasco e Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Sempre que exigidos, os dois atletas estiveram muito bem, evitando o gol contra as suas equipes. O camisa 1 cruzmaltino foi o responsável pela intervenção mais bonita da partida em um lance protagonizado por Ronaldo Fenômeno.

No primeiro tempo, Fernando Prass e Felipe trabalharam muito pouco. A primeira etapa foi tão escassa em lances de perigo, que cada um precisou trabalhar apenas uma vez de forma efetiva. E o corintiano foi quem teve mais trabalho. Aos 23, Paulo Sérgio cobrou escanteio da direita e o camisa 1 da equipe paulista saltou para tocar para escanteio.

Aos 31, Fernando Prass tocou pela primeira vez na bola em um chute do ataque corintiano. Em impedimento, Ronaldo tentou acertar de primeira, mas errou. A bola chegou tranquila nas mãos do camisa 1. O goleiro fez apenas uma defesa difícil, aos 35 minutos do primeiro tempo em uma finalização de Dentinho. E foi só.

Na etapa final, os dois goleiros seguiram sem trabalhar muito. Porém, a partir dos 24 minutos, Fernando Prass e Felipe salvaram suas equipes. O camisa 1 carioca foi acionado e defendeu um chute de Dentinho que tinha endereço certo. No minuto seguinte, o jogador vascaíno ainda viu uma bola passar rente à trave esquerda.

Felipe só foi trabalhar aos 30 minutos. Edgar foi lançado na área e cabeceou para Elton. O goleiro se antecipou ao atacante e salvou os paulistas. Sete minutos depois, a defesa mais bonita do jogo. Ronaldo recebeu livre na intermediária, entrou na área e tentou driblar Fernando Prass. O Fenômeno foi feliz no primeiro lance, porém, o camisa 1 da Colina se recuperou e fez uma linda intervenção.

Aos 46, Felipe ainda disputou uma bola com Edgar e garantiu o resultado. No fim, o placar em branco confirmou o Corinthians na final da Copa do Brasil. Na primeira partida, no Maracanã, empate em 1 a 1.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:36 - Carlos Alberto: 'Lamento pela torcida'
Próxima: 00:40 - Dorival Jr.: 'Nossos jogadores foram vibrantes e guerreiros'