Declaração do treinador Dorival Júnior à Rádio Manchete sobre o pênalti em cima de Élton não marcado pelo árbitro Leonardo Gaciba no jogo Corinthians 0 x 0 Vasco:
"Isso daí é claro. Na primeira jogada, ele parou antes da batida do escanteio, e na segunda ele tinha por obrigação de estar observando, até porque ele já tinha sido alertado a respeito. O Gaciba sabe disso e infelizmente fez vista grossa, interferiu diretamente naquilo que poderia ser um grande resultado da equipe do Vasco."
OUTRAS RECLAMAÇÕES
"Eu só não gostei da não marcação de um pênalti claríssimo. Só isso. Claríssimo, não. Houve a penalidade e, por obrigação, ele tinha que anotar, porque ele estava observando a jogada. Ele não estava de longe, ele não estava mal colocado. Ao contrário, ele viu o que aconteceu. Eu tenho certeza disso. Mas, infelizmente, é o momento ou é o fator local. Isso tem uma diferença muito grande no momento das definições. Mas passou, acabou. Não é por isso, não, porque o trabalho dele foi bom, o trabalho dos dois bandeiras muito bem conduzido. Acho que nós não temos é que ficar justificando, não. O Corinthians mereceu, mereceu a conquista, mereceu chegar à final, estar aonde está. Não por essa partida, é por aquilo que vem realizando ao longo do tempo. Nós saímos daqui reconhecendo a derrota e valorizando quem nos derrotou."
GACIBA SER CONSIDERADO UM DOS MELHORES ÁRBITROS DO BRASIL
"Que é um dos melhores do Brasil, eu não tenho dúvidas disso. Ele sabe isso e sabe a minha opinião. Inclusive, até em algumas enquetes, um dos três nomes que eu coloquei foi o do Gaciba. Hoje ele tinha sido alertado que desde o primeiro tempo estava acontecendo esse tipo de lance. Ele parou a primeira jogada, em razão de eles estarem se segurando, se abraçando dentro da área. No segundo lance aconteceu a mesma coisa. O Chicão nitidamente puxou a camisa do Élton. Com certeza, ele estava vendo, pela diagonal que ele estava. Eu não tenho dúvidas que o lance foi visto. Infelizmente, ele não anotou. Aí, é um outro momento, é uma outra situação. Agora, não vou questionar a atitude, a atuação dele, não, de forma alguma. Acho que nós não podemos justificar aqui teoricamente uma derrota, que não foi - foram dois empates -, mas uma derrota, uma não classificação, e tirarmos o brilho daquilo que o Corinthians realizou. De maneira nenhuma. Acho que isso é apenas um detalhe que acabou nos tirando a possibilidade, até porque, existiria o pênalti e a possibilidade do Felipe defendê-lo. Então nos tirou a possibilidade, um pouco maior, de estarmos hoje nas finais da Copa do Brasil."
Fonte: NETVASCO