Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/06/2009 - QUA - 12:28 - Semifinal terá duelo entre goleiros Fernando Prass e Felipe

Ronaldo e Carlos Alberto são os principais personagens do confronto dessa noite, às 21h50, no Pacaembu, entre Corinthians e Vasco da Gama, que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil 2009. Porém, a partida também terá espaço para outro grande duelo: Felipe x Fernando Prass.

Destaques na primeira partida das semifinais no Maracanã, os goleiros prometem protagonizar novo espetáculo. Prass terá como responsabilidade parar o Fenômeno. Já o camisa 1 do Timão, tem como principal objetivo não tomar gol, fator que garante a classificação corintiana.

Com mais de 100 jogos pelo Corinthians, Felipe, apesar do título paulista, vê na Copa do Brasil uma espécie de redenção. O goleiro é apontado por grande parte torcida como um dos principais culpados pela perda do título da competição nacional diante o Sport, ano passado, quando falhou na partida decisiva, em Recife.

Fernando Prass, responsável por defender o gol vascaíno na temporada mais difícil do clube, assim como foi Felipe no Timão em 2008, é a grande surpresa do time carioca. Aos 30 anos, o camisa 1, que passou os últimos quatro anos de sua carreira defendendo o União Leiria (POR), chegou na Colina sob desconfiança da torcida, mas rapidamente assumiu o posto de titular.

Em conversa com o LANCENET!, Taffarel, goleiro campeão mundial com o Brasil em 1994, comentou a atual fase de Felipe e Fernando Prass. Especialista na posição, ele também aproveitou para dar o seu palpite sobre o futuro finalista.

– O Fernando tem feito uma bela temporada pelo Vasco. Mas eu sempre gostei muito do Felipe. Ele faz defesas impressionantes, mas as vezes é um pouco espalhafatoso. Como o 0 a 0 é do Corinthians, acredito que o Vasco vai ser mais agressivo. Com isso, o Felipe deve trabalhar mais. Será um jogo emocionante. Tudo pode acontecer, mas acho que dá Corinthians– disse o ex-goleiro.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:17 - Vasco não fez nenhum treino em São Paulo
Próxima: 12:30 - Justiça publicou decisão favorável para Vasco obter certidão do INSS