|
NETVASCO - 02/06/2009 - TER - 21:00 - R. Caetano fala sobre Corinthians x Vasco e fornecedora de material Declarações do gerente de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, Rádio Manchete:
PRESSÃO DA TORCIDA DO CORINTHIANS
"É natural que isso ocorra, da mesma forma como o Corinthians enfrentou essa pressão no Maracanã por parte do nosso torcedor. Nós todos aqui acreditamos que a nossa equipe já tem um grau de maturidade suficiente para suportar esse jogo, até mesmo porque, se estamos buscando uma vaga na final, temos que passar por cima dessas adversidades. Todos sabem aqui que a torcida exerce essa pressão. Porém, ela não interfere diretamente no resultado. Vocês podem ter certeza absoluta que o Vasco entra muito focado para esse jogo."
PREOCUPAÇÃO COM A TORCIDA ADVERSÁRIA
"Não. Acho que isso já é um assunto superado. Esperamos que hoje a civilidade impere. É isso que a gente acredita. Tanto o Corinthians como o Vasco possuem, através da sua diretoria, um ótimo relacionamento e um respeito mútuo. No meu modo de ver, não enfrentaremos esse tipo de problema. Enfrentaremos, sim, uma equipe muito bem armada pelo Mano Menezes, uma equipe que vai buscar de todas as formas estar presente nessa final, da mesma forma como o Vasco. Será um jogo parelho. O que nós esperamos é que justamente seja decidido somente dentro de campo."
TORCIDA DO VASCO NO PACAEMBU
"Teremos 10% dos ingressos, em torno, não muito mais do que 3 mil. Esperamos que o nosso espaço seja preenchido para que, mesmo em menor número, a nossa torcida possa passar essa vibração e esse sentimento de acreditar para todos os nossos jogadores."
CORINTHIANS REPROVAR ARBITRAGEM DE LEONARDO GACIBA
"Esse tipo de condicionamento de arbitragem também deve fazer parte do passado do futebol. Esse tipo de folclore em nada contribui com a realidade do futebol brasileiro atualmente. Conheço o Gaciba, é meu conterrâneo lá do Sul. Não chegou à FIFA por acaso, não é um dos melhores árbitros aí também por acaso. Nos últimos três anos, foi considerado o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro. A gente espera que realmente ele não se deixe interferir por qualquer tipo de pressão externa - já é um árbitro experiente - e que possa conduzir o jogo isento de qualquer tipo de pressão. É isso que nós esperamos. Particularmente, estamos tranquilos em relação a isso. É claro que o momento do jogo muitas vezes pode levar o árbitro a cometer qualquer tipo de erro, porque ele é humano, assim como todos nós, e é passível de erro."
NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO
"Esse não é um tema no qual eu estou liderando esse processo. Nós aqui realmente estamos focados no jogo. Isso, o doutor José Mandarino, juntamente com o Fábio Fernandes, o nosso vice-presidente de marketing, estão conduzindo esse processo, juntamente com o nosso presidente [Roberto Dinamite]. Certeza de que tomarão a melhor decisão, e no momento adequado. O nosso foco aqui, a nossa preocupação é em cima desse jogo, dessa grande decisão que o Vasco tem amanhã, que certamente representaria muito no nosso ano de 2009. Se, por ventura, isso não ocorrer, o Vasco seguirá tranquilamente a sua caminhada rumo ao retorno para a Série A."
CAMISA NO JOGO
"A camisa do Vasco será a camisa tradicional. Nós ainda não decidimos, porque até dependemos da opção do Corinthians, se ela será a preta ou a branca. Mas o Vasco tem o seu material já pronto para o jogo. Esse é o tipo de preocupação também que o torcedor não precisa ter nesse momento. Volto a frisar que todos os detalhes que fazem dessa parte logística, o Vasco se preocupou já com antecedência, haja vista a nossa permanência em Curitiba até o dia de hoje. Só sairemos daqui na metade da tarde, justamente pensando em todos os detalhes, para que os nossos atletas, principalmente, tenham a única preocupação em realmente enfrentar o Corinthians amanhã à noite."
CLASSIFICAÇÃO PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL
"É o que todos nós esperamos, que o Vasco possa retornar ao Rio de Janeiro com essa vaga conquistada. Independente do desfecho dessa grande decisão, nós todos aqui nos sentimos realmente muito orgulhosos por o Vasco hoje estar em vias de conquistar uma vaga para uma final, algo que poucos meses atrás era algo quase inatingível. E poder fazer parte dessa sensação que o torcedor possui hoje, de acreditar na equipe e que é possível."
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 20:53 - Fernando Prass pede maturidade à equipe nesta 4ª-feira Próxima: 22:05 - VASCAÍNOS PODERÃO COMPRAR INGRESSOS PELA INTERNET |
|