Texto e imagem publicados no site do Casaca, principal movimento de oposição da política vascaína:
O Dia das Malharias Fornecedoras de Materiais Esportivos para o Novo Vasco
No último sábado (30/05), as equipes de futebol do Vasco jogaram em 4 lugares diferentes, vestindo uniformes sem obedecer nenhuma padronização. A bagunça foi tão grande que o dia 30 de Maio precisa ser considerado um marco do amadorismo do Novo Vasco, um símbolo das graves consequências acarretadas pelo poder de uma instituição centenária cair nas mãos de uma cambada de trapalhões e incompetentes. Para que isso fique guardado na memória do torcedor e do associado, tal data deveria ser conhecida, a partir de agora, como o Dia das Malharias Fornecedoras de Materiais Esportivos para o Novo Vasco, homenageando a falecida Champs, a Estilo Carioca, com ou sem a inscrição VG, entre outras.
O caos começou quando a “diretoria” do Novo Vasco rompeu unilateralmente o contrato com a Champs, e passou a tentar eliminar vestígios da fornecedora de material esportivo, improvisando camisas, shorts e meiões nos times profissionais. O Expressinho foi para a Coréia com uma camisa de gola redonda, tendo a inscrição VG no peito. Entretanto, os shorts e meiões ainda eram da Champs. Os “dirigentes” devem ter pensado: “Como o jogo é na Ásia, não tem problema…”
Poucas horas depois, o time principal vestiu um improviso diferente. Enfrentando o frio de Curitiba e a melancolia da segunda divisão brasileira, Pimpão & Cia se depararam no vestiário com uma camisa de manga curta, de gola V, sem nenhuma inscrição no peito. Alguns jogadores tiveram que apelar para camisas de manga comprida da Hering. Nunca se viu nada mais amador no Vasco! O short trazia o símbolo VG na esquerda, a cruz-de-malta do outro lado, com 6 estrelas (2 menstruadas), e o patrocínio da Lupo, nas partes íntimas, tanto na frente, como atrás. O meião mostrava apenas a cruz-de-malta, sem nenhuma marca de material esportivo. Este festival de improvisos e vergonha para um clube de futebol profissional foi transmitido ao vivo pela TV Globo.
A preocupação da atual “diretoria” em esconder a ex-fornecedora Champs, e até a ex-patrocinadora MRV, ainda não atingiu as categorias de base do Vasco. Os times Infantil e Juvenil jogaram em Moça Bonita com o modelito “fashion” completo dos “canadenses” de São Caetano do Sul, exibindo, na camisa e no meião, o logotipo da empresa de engenharia, cujo contrato com o Vasco terminou no dia 31/01, há 4 meses atrás. Vale ressaltar que o “presidente” Roberto Dinamite tentou desmentir que as divisões de base do clube usavam os abadás da discórdia. Porém, a cobertura fotográfica dos jogos comprova que tais camisas “fashion” foram usadas naquela época e seguem vestindo os jovens atletas até hoje.
Por fim, ainda no mesmo dia, os Juniores atuaram em São Januário com o uniforme completo da Champs, que pertencia aos profissionais antes da parceria azedar. Vale lembrar que estas camisas são aquelas usadas 3 vezes seguidas por Pimpão & Cia. O Novo Vasco de políticos e administradores de massa falida é assim… lavou, tá novo!
+ + +
# Coréia, 07h00
PROFISSIONAL - EXPRESSINHO
Daejeon Citizen 4×2 Vasco
CAMISA
- VG (Estilo Carioca)
- Patrocínio: Habib’s
- Borda branca
- Gola redonda
SHORT
- Champs
- Patrocínio: Nenhum
MEIÃO
- Champs
- Patrocínio: Nenhum
FOTOS
# Moça Bonita, 09h00
INFANTIL
Bangu 1×2 Vasco
CAMISA
- Champs
- Patrocínio: MRV e Habib’S
- Modelo “fashion”
SHORT
- Champs
- Patrocínio: Nenhum
MEIÃO
- Champs
- Patrocínio: MRV
FOTOS
# São Januário, 15h00
JUNIORES
Vasco 2×4 Volta Redonda
CAMISA
- Champs
- Patrocínio: Habib’s
SHORT
- Champs
- Patrocínio: Nenhum
MEIÃO
- Champs
- Patrocínio: Nenhum
FOTOS
# Curitiba, 16h00
PROFISSIONAL
Paraná 3×1 Vasco
CAMISA
- Sem identificação (Estilo Carioca)
- Patrocínio: Habib’s
- Borda preta
- Gola V
- Apoio: Hering (camisa de manga comprida por baixo)
SHORT
- VG (Estilo Carioca)
- Patrocínio: Lupo
MEIÃO
- Sem identificação (Estilo Carioca)
FOTOS
Fonte: Casaca