Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/06/2009 - SEG - 01:20 - Futsal: Vasco recebe Petrópolis nesta 2ª-feira às 20h no Vasco Barra

O time de futsal do Vasco tem um teste e tanto logo mais no Vasco-Barra. A partir das 20h, a equipe cruzmaltina entra em quadra para a disputa das quartas-de-final do Campeonato Metropolitano de Futsal do Rio de Janeiro. E não é uma disputa qualquer. O time vascaíno enfrenta nada mais nada menos do que o Petrópolis, grande força do esporte no estado, em uma partida que promete muita emoção e superação.

O Petrópolis já está cumprindo seu primeiro objetivo na temporada 2009. No sábado, derrotou o Corinthians/São Caetano/Unip por 2 a 1 (Marcinho e Bruno para os petropolitanos, com Chico Paulista descontando), no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, e praticamente conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da Liga Futsal. Somente uma combinação improvável de vários resultados tira a vaga dos petropolitanos.

Agora, o time inicia participação nas quartas-de-final do Campeonato Carioca. O adversário é o Vasco, às 20 horas, no ginásio do Vasco-Barra, no Rio de Janeiro.

O Poker/PEC/Ikinha pode jogar por dois resultados iguais e um empate na prorrogação do segundo jogo, no dia 15, em Petrópolis. Mas quer a vitória no primeiro confronto.

"A primeira parte, nós já conseguimos. Agora vem a fase mais difícil da Liga. Ficaram os melhores times e ninguém pode errar. O confronto com o Vasco é um clássico regional. É uma competição também importante e a gente pode aproveitar o nosso bom momento para termos sucesso na fase final", disse Rennan, o grande destaque da vitória do PEC contra o Corinthians na Liga Futsal, que teve seu nome gritado pela torcida petropolitana.

Os vascaínos, por sua vez, ainda não venceram um jogo sequer na Liga Futsal, e conseguiram a classificação para as quartas-de-final do Metropolitano aos trancos e barrancos. Por isso, o time de São Januário é considerado um grande azarão na disputa. E daí?

"O PEC é o favorito, sem dúvida, mas nosso time tem um investimento bom, a equipe treinou bastante, e não podemos pensar nisso. Temos que fazer o nosso melhor para conseguir buscar essa vitória. Sabemos que será um jogo complicado, mas é o jogo que todo mundo estava esperando", analisou o ala/fixo Michel, que está fora do primeiro jogo, suspenso.

Fonte: Jornal dos Sports

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:00 - Champs deve ser reunir com o Vasco nesta 3ª-feira
Próxima: 03:51 - Elenco treinará nesta segunda e terça em Curitiba