|
NETVASCO - 29/05/2009 - SEX - 12:05 - Meio-campo do Vasco foi muito modificado durante a temporada A oscilação no desempenho do time contra o Corinthians foi norteada pela atuação, especificamente, do meio-de-campo. Setor fundamental desde o início da temporada e responsável pelo equilíbrio do time, a meiúca vascaína sofreu com desfalques nos últimos jogos e perdeu sua cara. Mas agora Dorival já poderá se tranquilizar.
Contra o Corinthians, Jeferson voltou ao time e sentiu a falta de ritmo de jogo. Mas já está à disposição depois de mais de 45 dias afastado.
A dúvida agora paira sobre a formação ideal do meio-de-campo. A estrutura do início de temporada era formada por Amaral, Nilton, Jeferson e Carlos Alberto. No entanto, durante o período em que Jeferson esteve lesionado, Léo Lima ressurgiu e não parece que sairá do time.
– Tivemos de refazer o trabalho com os desfalques. O meio-de-campo era a estrutura e vinha respondendo muito bem, mas eu a perdi. Quando jogavam Carlos e Nilton, não jogavam Jeferson. Quando jogavam Jeferson e Nilton, não jogavam Carlos. Era difícil – assumiu Dorival Júnior.
Ao que tudo indica, a disputa ficará mais acirrada entre Jeferson e Léo Lima pela vaga na armação ao lado de Carlos Alberto. Mas há a possibilidade de que todos joguem juntos, com o capitão vascaíno sendo deslocado para o ataque. Neste caso, Rodrigo Pimpão ou Elton sofreriam.
Mas a hipótese parece improvável.
Certo é que Carlos Alberto dará a tônica da escalação, já que Dorival o considera peça fundamental.
– A presença do Carlos em campo é fundamental, muito importante para a equipe. Sabíamos que sem ele teríamos uma dificuldade muito maior contra o Corinthians. Temos, agora, é de corrigir as nossas oscilações – disse Dorival Júnior.
Na boa briga do meio-de-campo, quem ganha mesmo é Dorival e, principalmente, o torcedor.
Vaivém da meiúca
Início do ano
O Vasco estreou na temporada com Amaral como primeiro volante e Léo Lima como segundo. Jeferson e Carlos Alberto eram os homens de criação. Mas Léo Lima se machucou.
Estrutura montada
Com a ausência de Léo Lima, Nilton assumiu a função de segundo volante e se manteve como titular. Jeferson e Carlos Alberto ficavam na armação, mas compunham um losango de ataque com Pimpão e Elton. O time jogou assim por várias partidas e agradou.
Léo Lima de volta
Léo Lima é cobrado por Dorival Júnior e volta a apresentar um bom futebol, mas desta vez na criação das jogadas, como meia. Ao mesmo tempo, Jeferson sofre com lesões no púbis e no tornozelo e fica afastado da equipe por mais de 45 dias. Só retornou na última quarta-feira.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 11:55 - Vasco teria acertado venda de Morais para o Urubu, diz colunista Próxima: 12:48 - Dorival Júnior escalará reservas contra o Paraná |
|