|
NETVASCO - 29/05/2009 - SEX - 00:30 - Paraná vive seu maior jejum em 11 anos O Paraná Clube vive maior jejum de vitórias dos últimos 11 anos. O time completou nove jogos sem vencer na sexta-feira da semana passada, quando perdeu por 3 a 1 para o América (RN). A última vitória ocorreu em 7 de abril – 3 a 1 sobre o Paranavaí, no Campeonato Paranaense.
Depois, vieram quatro jogos pelo estadual (um empate e três derrotas), dois pela Copa do Brasil (um empate e uma derrota) e três pela Série B do Campeonato Brasileiro (um empate e duas derrotas). Desse total, seis partidas foram com o técnico Velloso e três com Zetti.
A última vez que o Paraná ficou tantos jogos sem vencer foi em 1998. A série começou com um empate em casa com o Atlético-MG, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em 7 de abril. O resultado valeu vaga para a fase seguinte. Depois, foram sete jogos pelo Paranaense – quatro pela primeira fase e mais três pelo quadrangular final – sem nenhuma vitória. No mesmo período, a equipe sofreu duas derrotas por 1 a 0 para o Santos, nas quartas-de-final da Copa do Brasil. No total, um jejum de dez partidas.
Na época, o time base do Paraná, comandado pelo técnico Cláudio Duarte, tinha Marcos; Gil Baiano, Eleomar, Ageu e Ednélson; Reginaldo, Reginaldo Vital, Sidnei e Lúcio Flávio; Luís Henrique e Tico.
O maior jejum da história do clube ocorreu no Brasileirão de 1997, com 11 rodadas sem vencer. Curiosamente, o Paraná começou liderando a competição, com quatro vitórias consecutivas. Mas despencou a partir da 11ª rodada. Depois de uma derrota por 1 a 0 para o Goiás, em 20 de agosto, o time sofreu mais seis derrotas e quatro empates. Nove dessas partidas foram sob o comando de Sebastião Lazaroni, demitido após goleada do Vasco, por 4 a 1.
Depois, Cláudio Duarte assumiu. Empatou em 0 a 0 com o Internacional, perdeu para o Flamengo, por 2 a 1, e encerrou o jejum com uma vitória sobre o Corinthians, em São Paulo – 1 a 0, gol de Mazinho Loyola.
Nos últimos anos, o Paraná esteve perto de igualar essa marca negativa. Em 2008, foram oito jogos sem vencer desde a semifinal do Campeonato Paranaense – derrota por 2 a 0 para o Coritiba – até a sexta rodada da Série B, passando por um jogo contra o Internacional, na Copa do Brasil.
Em 2007, no ano em que foi rebaixado no Brasileirão, ficou sete rodadas sem vencer. Em 2004, o pior jejum no campeonato nacional durou seis rodadas, entre 29 de julho e 15 de agosto. Em 2001, foram sete jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. No mesmo ano, uma sequência de sete resultados negativos – três pelo Paranaense e quatro pela Copa Sul-Minas. Em 1999, o time completou oito jogos sem vitórias no Brasileirão.
Fonte: Bem Paraná
índice | envie por e-mail Anterior: 22:43 - Juninho reafirma intenção de ficar na Europa por mais 1 tempoarada Próxima: 00:41 - Juniores Jonatan e Rodrigo Jordão serão emprestados à Chapecoense |
|