|
NETVASCO - 27/05/2009 - QUA - 20:31 - Futsal Base: Vasco vence Náutico pela fase final da Taça Brasil Sub-15 O Vasco da Gama (RJ) deu início à sua campanha na fase decisiva da 16ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-15 masculina vencendo. Os cariocas bateram o Náutico (PE), por 4 a 0, nesta quarta-feira (27/5), no ginásio do Colégio Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO).
Com os três pontos os vascaínos ocupam a liderança do grupo B da competição. A chave é composta também por Colégio Santo Expedito (MA) e Cresspom (DF), que se enfrentam na sequência da rodada de abertura da fase decisiva, que se estenderá até o domingo (31/5), na capital de Goiás.
A etapa inicial foi bem movimentado. As duas equipes criaram boas chances de gol, sobretudo os cariocas, que conseguiram abrir o marcador já no minuto final da primeira metade do duelo. Zangão recebeu uma cobrança de falta e mandou rasteiro, no canto direito do goleiro Thomaz, aos 14min10.
No segundo tempo o panorama da partida não se alterou, e o Vasco conseguiu o segundo gol, anotado por Carlinhos, aos 20min15. Com dois gols de desvantagem a postura dos nordestinos mudou. O goleiro Thomaz passou a ajudar mais seus companheiros na construção das jogadas de ataque.
A tática, no entanto, abriu mais espaços para os rivais, que se aproveitaram de um erro para chegar ao terceiro gol, marcador novamente por Carlinhos, da sua quadra de defesa, aos 22min58. Mais tarde, aos 26min13, o goleiro Thomaz foi expulso, após falta sobre o ala Fabinho.
Com um homem a mais em quadra, o Vasco tocou a bola com tranquilidade e gastou o tempo, administrando a vantagem de três gols. No minuto final, Carlinhos ainda ampliou, com um toque de ‘letra’, fechando em grande estilo a goleada vascaína, por 4 a 0. “Conseguimos cumprir bem o que foi determinado pelo nosso treinador. Tive uma atuação muito boa”, declarou o ala Carlinhos, artilheiro do duelo, com três tentos.
Já o técnico do Náutico, Rafael Alexandre, lamentou os erros de sua equipe. “Estávamos bem até um determinado ponto da partida. Mas o nervosismo pela estreia acabou pesando. Erramos três vezes com a bola nos pés e sofremos três gols”, pontuou o treinador. “Agora vamos buscar a reabilitação”, complementou.
Os pernambucanos farão o primeiro jogo da rodada desta quinta-feira (28/5). A equipe enfrentará o Cresspom, às 16h30. Os vascaínos duelarão às 18h30, contra o Colégio Santo Expedito.
Fonte: Site da Liga Futsal
índice | envie por e-mail Anterior: 20:29 - Trio do Distrito Federal comandará Paraná x Vasco pela Série B Próxima: 20:33 - Por e-mail, Mister M pede a volta de Juninho Pernambucano |
|