Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/05/2009 - TER - 13:54 - Dinamite avisa: 'O Maracanã também é a casa do Vasco'

Há um bom tempo que o Vasco se acostumou com São Januário. Porém, para a semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, a diretoria cruzmaltina mudou o local da partida para o Maracanã. Nesta terça-feira, num misto de profissionalismo e nostalgia, o presidente do clube, Roberto Dinamite, explicou a importância do estádio para o Gigante da Colina.

"Eu joguei futebol 20 anos e a história do Vasco é muito bonita. Se você analisar no tempo, vários jogadores, como Ademir, Vavá, Nei, Valfrido, Roberto Dinamite, Romário, Edmundo, Valdir, Jardel, entre outros, foram artilheiros do Vasco aqui no Maracanã. O Maracanã também é a casa do Vasco", destacou o dirigente.

E entre muitos momentos marcantes com a camisa do Vasco no Maracanã, como título brasileiro de 1974 e campeonatos estaduais, Roberto Dinamite, até por ser o mesmo adversário, não se esqueceu do jogo do Brasileiro de 1980, quando marcou os cinco gols da vitória por 5 a 2.

"Foram cinco gols e sempre fica uma lembrança positiva. É bom lembrar, mas o futebol não se permite pensar apenas no passado. Agora temos este jogo pela semifinal da Copa do Brasil e acredito muito no trabalho do Vasco", salientou Roberto Dinamite, que enalteceu a força da torcida.

"Eu acho que o Vasco vai mostrar a sua força no Maracanã. Hoje ela está mais participativa. Tomara que possamos mostrar a nossa capacidade diante do Corinthians", encerrou o presidente cruzmaltino.

O técnico Dorival Júnior, que apesar de ainda ser contra a realização da partida no Maracanã, também ressaltou que os cruzmaltino serão fundamentais neste primeiro duelo pela semifinal da Copa do Brasil.

"Perdemos um pouco saindo da nossa casa (São Januário), mas isso agora já passado e não podemos ficar lamentando. Acredito na força do nosso torcedor e, com certeza, teremos o maior público desta edição da Copa do Brasil. Eles vão cantar e nos incentivar o tempo todo", avisou.

Contra um grande do futebol brasileiro (excluindo times do Rio de Janeiro), o Vasco não atua no Maracanã desde 1999, quando perdeu para o São Paulo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Nos anos de 2007, contra o Gama, pela Copa do Brasil, e 2000, na final do Brasileiro, diante do São Caetano, o Cruzmaltino também atuou no Estádio Jornalista Mário Filho.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:52 - Marcelinho Carioca diz estar dividido entre Vasco e Corinthians
Próxima: 14:00 - Ramon e Rodrigo Pimpão afirmam que marcação será prioridade nesta 4ª