|
NETVASCO - 25/05/2009 - SEG - 20:25 - Tiago retorna aos treinos 15 dias antes do previsto O goleiro do Vasco passou por uma artroscopia há 15 dias no joelho direito por causa de uma lesão no menisco direito e surpreendeu a todos ao treinar normalmente nesta segunda feira. Segundo os médicos, Tiago teria um retorno previsto em torno de 30 dias. Mas sua ótima recuperação superou as expectativas e o arqueiro cruzmaltino deve estar à disposição do treinador Dorival Junior a partir deste próximo final de semana.
“Estou ótimo. Treinei normalmente como se nada tivesse acontecido. Um treinamento forte. Não senti dor. E pelo pouco tempo que fiquei tratando, não perdi ritmo de jogo. É só a questão física mesmo que recupero tranquilamente durante essa semana”, afirmou Tiago. Para este primeiro confronto com o Corinthians na quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil, Tiago não estará totalmente pronto e por isso não deve estar à disposição para enfrentar o clube onde iniciou sua carreira.
“Acho que seria forçar muito. Já estou ótimo, mas é importante se recuperar direito para não ter problemas. Para o confronto de volta com certeza estarei à disposição e seria ótimo enfrentar o Corinthians. É sempre muito bom atuar em partidas desta dimensão”, completou o goleiro-artilheiro.
Antes de atuar na Portuguesa, onde Tiago foi um dos principais atletas da equipe que conquistou a série A2 do Campeonato Paulista e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2007, o goleiro defendeu o Corinthians em quatro Copas São Paulo de Juniores e atuou em quatro partidas como profissional.
Mas foi na Lusa que Tiago teve mais oportunidades para mostrar todo o seu talento debaixo das traves e fora delas também. Ele foi o goleiro-artilheiro do ano com 13 gols, superando até mesmo Rogério Ceni. Desempenho que rendeu para o arqueiro o prêmio de melhor goleiro da Série B do Brasileiro de 2007 e a contratação do Vasco logo em seguida, para o início de 2008.
Hoje com 65 partidas pelo Vasco da Gama, Tiago é sinônimo de confiança para o grupo e para a torcida, que grita o seu nome nas cobranças de pênalti e falta. O goleiro, inclusive, entrou para a história do clube cruzmaltino como o primeiro da posição a marcar na história do Vasco.
Fonte: Futebol Interior
índice | envie por e-mail Anterior: 20:11 - Nilton diz que passou algumas informações do Corinthians para Dorival Próxima: 21:07 - Natação Base: Vasco faturou sete medalhas no último final de semana |
|