|
NETVASCO - 25/05/2009 - SEG - 09:24 - Em boa fase, Nilton é apelidado por torcedores de 'ZidaNilton' Na arquibancada de São Januário, o torcedor do Vasco já não o chama pelo nome de batismo. Na Colina, Nilton se tornou ZidaNilton para muitos. Embora chame a atenção pela força física (1,84m e 82kg), ele acredita que tem dado motivos para receber o reconhecimento dos vascaínos. Na goleada de 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela terceira rodada da Série B, o camisa 6 dividiu a responsabilidade de comandar o Vasco ao lado de Carlos Alberto, Léo Lima & Cia.
– É uma honra ser comparado ao Zidane, um grande ídolo que tenho no futebol. Fico feliz com os elogios do torcedor, que tem reconhecido meu valor. Muitos acreditam que tenho apenas força física, mas tenho mostrado a minha qualidade com a bola nos pés – disse Nilton.
Em uma de suas arrancadas, Nilton protagonizou a jogada mais bonita contra o Atlético-GO. Após uma bola roubada no campo de defesa, o volante recebeu a bola, aplicou uma caneta em Robston, arrancou e, pouco depois, lançou Edgar, que invadiu a área e marcou o segundo gol do Vasco na partida.
– Pelo bom passe e pela facilidade na proteção da bola, Carlos Alberto, Rodrigo Pimpão e Elton, principalmente, pedem para que eu arranque e ataque como um elemento surpresa – revelou Nilton.
Sem mágoas do Timão
Natural de Barra do Garças (MT), Nilton chegou ao Corinthians com apenas 13 anos. Lá ficou de 2000 a 2008, mas foi pouco aproveitado. A primeira chance entre os profissionais surgiu durante a campanha do Brasileiro de 2005, vencido pelo Corinthians. Antônio Lopes, muito conhecido pelo torcedor cruzmaltino, foi o responsável pela chance. Nilton revela que não guarda mágoas do Timão, mas avisa que comemorará caso marque no confronto que definirá o finalista da Copa do Brasil.
– O Corinthians me abriu as portas e sou grato. Agora defendo o Vasco e estou muito feliz. Se eu marcar, não deixarei de comemorar com a minha torcida – prometeu o volante.
Volante diz que quer ficar no clube
Com contrato até dezembro, Nilton está nos planos do Vasco. O cabeça-deárea não possui mais vínculo com o Corinthians desde o início de janeiro. Feliz na Colina, Nilton revela que pretende permanecer no clube carioca.
– Estou feliz e gostaria de ter meu contrato renovado. Nas ruas, o torcedor do Vasco pede para que eu continue no clube. Espero que em breve eu, meu empresário (Wágner Ribeiro) e o Vasco possamos nos acertar – disse Nilton.
Dorival e Karin dão dicas para o sucesso
O sucesso de Nilton neste ano tem a colaboração especial de duas pessoas: o técnico do Vasco, Dorival Júnior, e a esposa do atleta, Karin.
Com relação ao treinador, o fato de ele conhecer a posição está sendo importante nas conversas diárias.
– Ele foi volante e me orienta para tirar proveito do meu biotipo, e ajuda a explorar minhas qualidades ofensivas. No Corinthians nunca tive essa liberdade. Mas ele não me deixar esquecer de trabalhar a marcação também, claro – destacou Nilton.
Já a esposa, Karin, com quem completa 11 meses de casado hoje, é uma figura importante para o atleta dentro e fora de campo.
– Ela é minha conselheira, dá dicas e é fundamental para minha auto-confiança. Estou feliz no casamento, na vida profissional e por isso acredito que vivo a melhor fase da minha carreira – revela Nilton.
Bate-Bola
Você acredita que atravessa a melhor fase de sua carreira?
Sim. Pelo Vasco tive uma sequência e pude aprimorar outras virtudes. Pelo Corinthians estava limitado a marcar. Aqui, descobri minha utilidade ofensiva.
Após sofrer uma lesão grave na clavícula direita, a expectativa era de que você demorasse a voltar, mas você surpreendeu a todos. De onde você tira tanta vontade?
Tenho a tatuagem de um leão e o meus companheiros de Vasco brincam com ela. Dizem que sou um leão em campo. A previsão era de mais de um mês, mas na segunda semana já estava treinando. A superação é uma de minhas características.
Você pensa em deixar o Brasil rumo à Europa?
Não. Quero permanecer no Brasil, se possível no Vasco, pois planejo ter meu primeiro filho com a Karin, minha esposa. É preciso equilibrar o aspecto financeiro com a vida pessoal.
Por que você acha que o torcedor do Vasco lhe apelidou de ZidaNilton?
Acho que pela liberdade que tenho recebido no Vasco. Sou fisicamente forte, mas tenho explosão na arrancada e tenho conseguido contribuir com passes, lançamentos e, às vezes, com gols. Mas a prioridade sempre é a marcação.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 04:20 - HÁ 60 ANOS, VASCO VENCIA O ARSENAL EM JOGO HISTÓRICO Próxima: 09:34 - Vasco 'estreia' uniforme de treino sem marca da Champs |
|