|
NETVASCO - 25/05/2009 - SEG - 03:02 - Marcelinho Carioca e C. Germano relembram Vasco x Corinthians de 1995 Vasco e Corinthians decidem, a partir de quarta-feira, uma vaga na final da Copa do Brasil. Os vascaínos, em nome da segurança e da renda, abriram mão de São Januário e jogarão a partida de ida no Maracanã, mesmo palco da vitória corintiana por 1 a 0, em 1995, com gol de cabeça de Marcelinho Carioca, que já defendeu os dois clubes e considera um erro a mudança no local da partida. Na época, quem sofreu foi Carlos Germano, hoje preparador de goleiros, que vê um Vasco completamente diferente. O segundo jogo da semifinal de 95, no Pacaembu, foi humilhante: 5 a 0 para o anfitrião, que seria campeão.
Marcelinho avisou que sua “segunda pele é Coringão”, mas disse ter muito carinho pelo Vasco e afirmou que não torcerá por ninguém.
— O Vasco em São Januário é dificílimo de ser batido, como é o Corinthians no Pacaembu. Eu não deixaria de jogar lá — disse Marcelinho que, ao saber que Dorival Júnior e os jogadores do Vasco também não aprovaram a mudança, emendou: — Está vendo? Não estou falando besteira. No Maracanã, a torcida fica longe. São Januário é como a Bombonera do Boca Juniors, um caldeirão.
Ídolo no Vasco, Carlos Germano passou maus bocados com Viola, que marcou três vezes no Pacaembu, e o gol de cabeça do baixinho Marcelinho no Rio:
— Naquela situação a gente estava com o elenco confuso, o Vasco não fazia um bom Brasileiro, não foi bem no Estadual. O ano não era bom. E acabamos pegando o Corinthians, que tinha um timaço. Foi lamentável.
Fonte: Extra
índice | envie por e-mail Anterior: 02:41 - HÁ 60 ANOS, VASCO VENCIA O ARSENAL EM JOGO HISTÓRICO Próxima: 03:03 - Hoje, 2ª-feira, é dia de 'Casaca no Rádio' |
|