|
NETVASCO - 23/05/2009 - SÁB - 01:19 - Torcedor e ex-atleta do Vasco, hoje com 74 anos, volta a ser sócioO aposentado Abílio de Souza, de 74 anos, era mais um com senha na mão, na abarrotada sala em São Januário que foi reformada para cadastrar novos associados para o clube. Quando chegou a vez de o simpático senhor ser atendido, já eram mais de 12 mil cadastrados — antes do início do programa, na quarta-feira, o Vasco tinha apenas 900 sócios pagando mensalidades. Afastado do clube há 20 anos, ele reuniu os títulos antigos e os levou para reativá-los, confiando na gestão do ídolo e presidente Roberto Dinamite.
A paixão que fez Abílio deixar sua casa e ir a São Januário dar a contribuição foi passada adiante. Contou ter mais de uma dezena de netos, todos vascaínos, e já perguntou logo à atendente Priscila como fazer para torná-los dependentes. A história dele está intimamente ligada à Colina. No auge da vida, Abílio era atleta do clube, disputando os 400m livres no atletismo. Na época membro da Polícia da Aeronáutica, ele era responsável também por conseguir o carvão para o piso da extinta pista de atletismo do clube. Chefe de um parque de carvão mineral, facilitava a liberação das sobras.
— Isso foi há 50 anos. Estou há 20 anos afastado. Na época do Eurico Miranda, eu não passava nem perto daqui. Agora faço questão de ajudar.
Até o fim do dia, o clube atingiu a marca de 12.500 cadastros. Se todos começaram a pagar mensalidade e se tornarem sócios efetivamente, a marca pretendida dos 100 mil pode deixar de ser só um sonho.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online índice | envie por e-mail Anterior: 01:10 - Confira fotos do treino de sexta-feira em São Januário Próxima: 02:00 - Vasco x Atlético-GO: Serviço |
|