|
NETVASCO - 22/05/2009 - SEX - 11:03 - Governador da Bahia comenta exoneração de major da PM O governador Jaques Wagner comentou nesta sexta-feira, 22, em uma emissora de televisão, a exoneração do major da 17ª Companhia Independente (CIPM/Uruguai), Francisco César Cunha Bonfim, após uma bandeira do Clube de Regatas Vasco da Gama ser hasteada na unidade policial no lugar da bandeira da Bahia. Wagner questionou como o futebol mexe com as pessoas e consegue comprometer seu profissionalismo.
Em uma provocação aos torcedores do Vitória, que foi desclassificado pelo Vasco da Copa do Brasil na última quarta, 20, a bandeira ficou hasteada das 8h às 11hs desta quinta, 21, de acordo com leitor de A TARDE, que fotografou a fachada da companhia e denunciou o fato à equipe de reportagem.
Após ter sido comunicado do fato, o coronel Nilton Mascarenhas, comandante-geral da PM, anunciou a exoneração do major. A PM também enviou nota, dizendo que "repudia o episódio, rechaça e abomina o desrespeito ao local sagrado de hasteamento do pavilhão nacional, sob quaisquer pretextos".
O major inicialmente negou o fato, mas depois admitiu que militares hastearam a bandeira vascaína em um momento de "brincadeira, sem maldade".
Fonte: A Tarde Online
índice | envie por e-mail Anterior: 10:53 - Juniores: Vasco enfrentará o Cachoeiro-ES às 10h30min do dia 31/05 Próxima: 11:57 - Kléber Leite confirma interesse do Urubu por Morais |
|