|
NETVASCO - 21/05/2009 - QUI - 20:17 - Regulamento da Copa do Brasil admite semifinal em São Januário O Vasco escolheu jogar o confronto de ida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, e não em São Januário, de acordo com a diretoria, devido a limitação de capacidade pedida no regulamento da competição.
No entanto, de acordo com o documento, disponível no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Colina está 'liberada' para receber tanto a partida semifinal quanto uma eventual final da competição nacional.
Atualmente, São Januário, por problemas de infra-estrutura, tem condições de receber, oficialmente, até 18 mil torcedores. No entanto, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil de 2009, o limite mínimo é de 15 mil lugares sentados (veja imagem).
Segundo o artigo 29 do Capítulo VI - Disposições finais - do documento, em sua letra b, "para as partidas da fase semifinal e final os estádios deverão ter a capacidade mínima de 15 mil espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas".
Os jogadores do Vasco e a comissão técnica vascaína desejavam que o confronto acontecesse em São Januário. No entanto, a diretoria comunicou a delegação nesta quinta que optara pelo Maracanã, local confirmado na tarde desta quinta pela CBF.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 20:14 - Dinamite e Dorival falam sobre decisão de jogar no Maracanã Próxima: 20:20 - Mandarino: Demanda de torcedores causou opção pelo Maracanã |
|