Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/05/2009 - QUI - 20:14 - Dinamite e Dorival falam sobre decisão de jogar no Maracanã

Declarações do técnico Dorival Jr. e do presidente Roberto Dinamite à Rádio Manchete:

"Eu conversei com a comissão [técnica] e conversei também com o nosso diretor de futebol [Rodrigo Caetano]. A análise, com relação a isso, é claro que se nós pudéssemos ter esse jogo em São Januário, para nós, seria o ideal, com o estádio em condições. É claro, o estádio, o que eu quero dizer é com o número de público à altura daquilo que nós poderíamos colocar em São Januário, acho que até em respeito ao torcedor do Vasco. É claro que olhei a parte técnica também, junto com a própria comissão. Se a comissão entendesse e batesse pé que seria em São Januário, nesse sentido nós iríamos fazer todos os esforços. É claro que entraria também um outro aspecto, que seria a área de segurança, que poderia estar contra uma partida tão importante, tendo duas grandes torcidas. Acho que em razão até do futebol, considerando que o Maracanã é um estádio à altura daquilo que nós queremos e desejamos, acho que... Acho não, está definido que vai ser no Maracanã essa partida, já que vamos ter, acredito eu, um grande público. Com isso, acho que tanto o Vasco quanto o Corinthians, vai vencer aquele que for o melhor. Eu espero que seja o Vasco."

CONVENCER DORIVAL JÚNIOR E JOGADORES

"Normal. Não é um problema de convencê-los. Se amanhã o Vasco define São Januário, aí passa por um processo, processo esse que depende da segurança. Aí entra a Polícia Militar. O Vasco hoje tem capacidade, na realidade, para 18 mil, porque estão fazendo as obras que eram para ser feitas lá atrás e não foram feitas. Com isso, nós acreditamos que daqui a dois meses o Vasco estará tendo a capacidade máxima, possivelmente 25 ou até mais, mas 25 mil pessoas."

DORIVAL JÚNIOR COMENTA

"Eu tenho que respeitar aquilo que é determinado pela diretoria. A minha posição e a dos jogadores é uma. Aquilo que foi determinado é outra, tem que ser respeitado, e assim vai ser. Jogaremos no Maracanã com a mesma determinação que jogaríamos em São Januário. Acho que não tem por quê. O importante é você ter a oportunidade de estar dentro de uma semifinal. Acho que isso o Vasco conseguiu com méritos."

MUDAR A POSTURA POR JOGAR NO MARACANÃ

"Não, não, de forma alguma. Não pode pensar nisso. Tem que saber que vai enfrentar uma grande equipe em dois grandes jogos. Com certeza, com o favoritismo, nesse momento, por tudo aquilo que o Corinthians vem realizando ao longo desses últimos dois anos. Reconhecendo isso e respeitando esse momento da equipe do Corinthians, mas, acima de tudo, trabalhando, e muito, com muita intensidade, para que tenhamos uma possibilidade maior de buscarmos a nossa classificação."

ENFRENTAR RONALDO

"Eu espero que ele não esteja em um grande dia, apenas isso, porque é um jogador acima da média. Com certeza, faz a diferença e tem que ser muito bem vigiado. Aliás, por dois ou três elementos às vezes, porque acho que é um dos grandes jogadores que o mundo já viu atuar, define como ninguém. E sempre ter uma atenção especial."

Declaração do treinador à Rádio Brasil, sobre o local da partida, antes da decisão ser tomada pela diretoria: "Eu sou totalmente contra. Nós temos que jogar na nossa casa, independente do público ser um pouco menor, penalizarmos talvez o torcedor nesse momento. Mas é o campo que nós conhecemos e aonde estamos adaptados a jogar. Eu, como atleta, gostaria que acontecesse esse jogo dentro da minha casa. Logicamente, como treinador, da mesma forma. Tudo vai depender também da postura da diretoria. Eu espero que seja mantido São Januário."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:47 - Vasco enfrentará Corinthians nos dias 27 de maio e 3 de junho
Próxima: 20:17 - Regulamento da Copa do Brasil admite semifinal em São Januário