Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/05/2009 - QUA - 01:09 - Coritiba elimina Ponte Preta e é o 1º semifinalista da Copa do Brasil

O Coritiba venceu a Ponte Preta nesta terça-feira por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e, como havia empatado em 2 a 2 em Campinas, foi o primeiro time a avançar para a semifinal da Copa do Brasil. Apesar do resultado, o Coritiba teve muitas dificuldades para garantir a vitória, que só saiu no final do segundo tempo. Agora, o Coxa espera o vencedor de Internacional e Flamengo.

A Ponte Preta começou melhor a partida e, aos 4 minutos, Tinga arriscou da entrada da área, mas o chute saiu alto demais. Um minuto depois a zaga do Coritiba saiu jogando mal e Guilherme tentou mais um chute de fora da área. Dessa vez o goleiro Vanderlei caiu no canto esquerdo para colocar a bola para escanteio. A Ponte tinha maior iniciativa do jogo e o Coritiba parecia um pouco sonolento, especialmente na defesa.

Em mais um cochilo do Coxa, a Ponte chegou perto de marcar. Danilo Neco recebeu na entrada da área, sem marcação, e conseguiu com um leve desvio tirar do goleiro Vanderlei, mas a bola saiu à direita do gol, rente à trave. A primeira finalização do Coritiba foi aos 13: Carlinhos Paraíba roubou a bola na lateral da área e rolou para Marcelinho Paraíba, que chutou alto demais. O time de Campinas voltou a assustar quando André recebeu na área e chutou para grande defesa de Vanderlei.

A partir dos 30 minutos, o Coritiba começou a equilibrar o jogo e a exigir que o goleiro adversário trabalhasse. Marcelinho em chute forte de fora da área e Pereira, de cabeça, pararam nas boas defesas de Aranha. Os principais jogadores do Coritiba começaram a aparecer para o jogo. Na última boa jogada do primeiro tempo, Marcelinho Paraiba bateu o escanteio, Pereira subiu mais que a zaga da Ponte Preta e cabeceou com força, mas Aranha fez boa defesa.

Gol do Coritiba sai no fim do jogo

Na volta do intervalo, os dois times estavam cautelosos. A primeira chance foi da Ponte. Willian Favone cobrou falta de longe e Vanderlei salvou o Coritiba de levar o gol. Márcio Mexerica também teve uma oportunidade para marcar, mas chutou para fora. O time da casa não conseguia criar oportunidades para arrematar contra o gol de Aranha.

Aos 30, Willian Favone voltou a assustar a torcida do Coritiba, em chute de fora da área o meia obrigou Vanderlei a fazer outra difícil defesa, no canto direito. Favone continuou dando trabalho para Vanderlei, aos 40, em outra cobrança de falta o goleiro do Coxa precisou trabalhar.

Depois de tanto perder gols, a Ponte Preta foi castigada. O Coritiba fez 1 a 0 com Ariel. Após boa jogada de Marcelinho Paraíba pela esquerda, o argentino cabeceou sem chances de defesa para Aranha.

Alcançada a classificação, o Coritiba está agora a quatro partidas de conquistar um título no ano de seu centenário. O Coritiba enfrenta o vencedor de Flamengo e Internacional na próxima fase, sem Marcelinho Paraíba, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:53 - Vitória x Vasco: Serviço
Próxima: 01:10 - Luso fala sobre projeto de reforma de São Januário