|
NETVASCO - 15/05/2009 - SEX - 09:11 - Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto prometem conduzir o Vasco à Série A A vitória por 4 a 0 em cima do Vitória praticamente garantiu a classificação do Vasco às semifinais da Copa do Brasil, parcialmente coroando o trabalho que o técnico Dorival Júnior vem fazendo na Colina. A diferença da partida desta quarta-feira, entretanto, foi a "estreia" do trio formado por Carlos Alberto, Léo Lima e Nilton. Os jogadores, que nunca tinham começado uma partida juntos, regeram com maestria a equipe cruzmaltina e foram fundamentais para a goleada. E, agora que eles mostraram o potencial que têm, vai ser difícil separar os "Três Regentes".
Do trio, a grande surpresa é Léo Lima. Sem conseguir se firmar sequer entre os titulares desde o começo da temporada, ele era alvo de críticas constantes por parte dos torcedores e parecia que não se encaixaria na equipe. No entanto, beneficiado pela lesão de Jeferson, o volante assumiu o lugar do companheiro e retomou o ritmo que lhe rendeu elogios em seus tempos de Palmeiras.
"As pessoas esqueceram que me machuquei no meio do Estadual e fiquei um longo período inativo", lembra Léo Lima, que prevê um bom futuro na sua parceria com Carlos Alberto. “Iremos dar muitas alegrias aos torcedores”, garante.
Apesar de já ter conquistado o coração do torcedor cruzmaltino com seu misto de virilidade e técnica, o volante Nilton é outra revelação. Depois de um 2008 sem destaque no Corinthians, ele chegou a São Januário com pouco alarde, mas logo ganhou a confiança de Dorival Júnior com sua versatilidade, sempre marcando, armando e deixando seus gols. De volta ao time após uma contusão, ele provou que está pronto para reassumir a titularidade depois da atuação de gala contra o Vitória.
Baixa no trio
Capitão e maestro, Carlos Alberto é o destaque do Vasco nessa temporada. Principal contratação, ele assumiu o papel de maestro da Colina desde os primeiros jogos e vem trabalhando para permanecer no clube até o final do ano. O problema, no entanto, é que ele e os companheiros só poderão repetir a formação dos "Três Regentes", contra o Atlético-GO, no sábado que vem. Com um edema na coxa direita, o meio-campista deve ficar de fora do jogo de sábado, contra o Ceará, e da partida de volta contra o Vitória, na quarta que vem.
Fonte: Jornal dos Sports
índice | envie por e-mail Anterior: 03:12 - Lance: Exame de ressonância não apontou nenhuma lesão em Carlos Alberto Próxima: 09:16 - Léo Lima dá a 'receita' para um bom resultado neste sábado |
|