NETVASCO - 14/05/2009 - QUI - 14:32 - Dorival indicou Nilton para cobrar falta que resultaria no quarto gol
Mesmo sem entrar em campo, Dorival Júnior teve uma participação fundamental no quarto gol da goleada do Vasco sobre o Vitória, nesta quarta-feira, em São Januário, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Assim que ocorreu a falta na entrada da área, o treinador mandou um recado para os jogadores.
A ordem era para que Paulo Sérgio, que havia marcado um gol de falta minutos antes, fingisse que iria cobrar novamente, mas passasse por cima da bola para que Nilton soltasse uma bomba. Foi o que aconteceu. E a bola entrou no ângulo direito do goleiro Viáfara, do Vitória, que foi surpreendido com a cobrança do volante. O chute chegou a uma velocidade de 87km/h segundo o tira-teima.
- O que aconteceu ali foi uma situação em que você precisa estar atento. Sentimos que com o Paulo Sérgio arrumando a bola com certeza o Viáfara esperaria uma nova bola colocada por cima da barreira como no lance do gol. Aí a passagem do Paulo Sérgio por cima da bola, o goleiro iria se enganar com a fita. O Nilton foi muito feliz na batida. O mérito é deles, que treinam todos os dias e estão sempre preparados - disse Dorival Júnior.
O Vasco venceu por 4 a 0 e agora tem uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador, contra o Vitória.