Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/05/2009 - QUA - 01:32 - Dorival fala sobre Copa do Brasil, Carlos Alberto e Léo Lima

Declarações do treinador Dorival Jr. ao programa de rádio "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira (12/05):

EXPECTATIVAS PARA VASCO X VITÓRIA, ÀS 19h30min, EM SÃO JANUÁRIO

"Sempre as melhores possíveis. Essa semana, nós não trabalhos dentro daquilo que necessitávamos, até pensando em uma recuperação da equipe, porque a semana anterior foi muito desgastante. Vamos ver amanhã [hoje] a reação do grupo. Eu sinto a equipe bem concentrada, bem preparada. Eu espero que façamos amanhã uma grande apresentação."

JOGADORES LESIONADOS

"Apenas a volta do Titi, como uma opção no banco. O Carlos Alberto, aguardando por uma recuperação. Ficamos aguardando por uma possível recuperação do Carlos. A grande maioria, já trabalhando forte fisicamente - o Jéferson, o Fernando um pouquinho mais adiantado. E no aguardo, para que tenhamos o quanto antes essa equipe toda ela preparada, treinada. Acho que esse é o maior objetivo nosso."

CONQUISTAR O TÍTULO E A VAGA NA LIBERTADORES DE 2010

"Não tenha dúvidas. Acho que a intenção sempre é a melhor possível. Eu sinto a equipe motivada nesse sentido. Logicamente que fica aquela expectativa com relação à apresentação de amanhã, sempre no aguardo de que a equipe consiga novamente jogar um bom futebol. Acho que está treinada para isso, podendo fazer a melhor recuperação possível nesses dias. Eu espero que nós tenhamos realmente um bom rendimento amanhã e, se Deus quiser, já um bom resultado."

BOM RESULTADO PARA AVANÇAR ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL

"A expectativa é essa realmente. Espero que a equipe amanhã tenha um bom rendimento e consigamos fazer um grande jogo. Acho que a equipe vem melhorando. Ainda que com alguns desfalques, mas a gente sente que a cada partida a equipe melhora um pouco. Vamos ver amanhã a reação do grupo e, se Deus quiser, que as coisas aconteçam e tenhamos uma grande noite."

POSSÍVEL AUSÊNCIA DE CARLOS ALBERTO (RÁDIO TUPI)

"Acho que jogadores que chamem a responsabilidade sempre serão importantes em qualquer equipe. O Carlos tem essa característica. É um jogador já formado, que tem uma confiança muito grande, e que passa essa confiança aos demais elementos do grupo. Acho que um jogador com essa personalidade será sempre bem vindo em qualquer equipe. Você sente isso nos momentos que falta. Quando falta um jogador que tem uma certa liderança dentro de uma equipe, você acaba pagando um preço muito alto. Por isso é que a nossa torcida é para que ele sempre esteja bem e jogando da forma como vem sendo durante esses quatro meses que aqui estamos."

"Ainda não está confirmado. Se não jogar, joga o Alex [Teixeira]. O Titi está voltando de uma lesão e, no primeiro momento, vai abrir no banco."

LÉO LIMA PASSAR A ASSUMIR A RESPONSABILIDADE

"Acho que o Léo tem experiência suficiente para nos mostrar um outro lado. É aquilo que eu falo sempre. Você tem dentro do plantel um líder. Se você tirar esse líder, naturalmente um outro vai despontar. Se você tirar esse segundo líder, um terceiro vai despontar. Eu espero que realmente essa condição do Léo o ajude ainda mais, e que ele mantenha essa postura que teve nessas últimas apresentações."

DIFICULDADES

"Acho que é natural, até porque estaremos enfrentando uma equipe muito complicada de se jogar, que foi campeã no seu Estado, de maneira brilhante, e muito bem conduzida pelo [Paulo César] Carpeggiani, abrindo o Campeonato Brasileiro com uma grande vitória na Arena [2 a 0 no Atlético-PR]. Ganhar dentro da Arena [da Baixada, em Curitiba], todos nós sabemos o grau de dificuldade. Por isso, eu não tenho dúvidas que teremos dois grandes jogos. O Vasco também, com certeza, espero eu, estará preparado para dois grandes jogos."

FLUMINENSE (CORINTHIANS) E FLAMENGO (INTERNACIONAL-RS): MAIS DIFÍCIL

"É história. É a lorota. Acho que não há como justificar. Você não tem como mensurar um fato como esse. Nomes não definem nada. Hoje, grandes nomes não apresentam grandes equipes. Ao contrário, e a Copa do Brasil sempre mostrou que algumas equipes aparecem, o que não é o caso do Vitória. Apareciam como surpresas, e surpresas agradabilíssimas, até ganhando essas competições. Não há por que você tentar colocar dessa forma. O que eu vejo é que teremos quatro excelentes jogos, e um excelente nível. Espero eu que já nesse primeiro desses dois confrontos nós tenhamos a capacidade de fazermos uma grande apresentação."

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:32 - Carlos Alberto, sobre torcida: 'Precisamos da galera jogando junto'
Próxima: 02:24 - Dorival Jr. relata problemas com fornecimento de material