|
NETVASCO - 11/05/2009 - SEG - 02:41 - Já no Rio, Philipe Coutinho fala sobre conquista pela Seleção Sub-17 Depois de 42 dias concentrados, desde a apresentação na Granja Comary para os treinamentos, os campeões do Sul-Americano Sub-17 do Chile 2009 desembarcaram no início da madrugada desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro - antes, desembarcaram em São Paulo, os jogadores que atuam em clubes paulistas.
À espera dos jovens campeões e dos integrantes da comissão técnica, estavam os familiares, ansiosos em revê-los, como demonstravam os abraços emocionados e os cumprimentos pelo título.
Os campeões exibiam, orgulhosos, as suas medalhas da conquista e depois o mesmo sentimento ao posar em grupo com a taça de campeão. O título teve um valor especial, pois foi decidido contra a Argentina, ainda que na cobrança de pênaltis - no tempo normal, houve empate em 2 a 2, e o Brasil chegou a vencer por 2 a 0.
- Parecia que iríamos ganhar com facilidade. Mas os argentinos lutaram muito e acabaram arrancando o empate. Mas, nos pênaltis, fomos mais felizes e ficamos com o título, que foi merecido - disse o meia Coutinho, um dos destaques do time, cercado pelos familiares: o pai, José Carlos, a mãe, Dina, o irmão, Cristiano, e a namorada, Ainê.
O técnico Lucho Nizzo destacou o comportamento do grupo - o time ficou 10 dias só treinando, esperando o jogo decisivo - e a motivação que todos mostraram para chegar ao título. Lucho garante que a geração campeã é cheia de jogadores talentosos, mas lembra que todos estão em processo de formação.
- São jogadores que não estão prontos, isso tem que ser levado em conta. Eles têm muito a aprender, e a trajetória é longa até se tornarem verdadeiros profissionais. O ideal é que não queimem etapas até que isso aconteça.
Fonte: Site da CBF
índice | envie por e-mail Anterior: 02:38 - Vasco traça estratégia para regularizar Aloísio Próxima: 02:51 - Venda de ingressos para Ceará x Vasco começa na 3ª-feira |
|