Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/05/2009 - DOM - 15:46 - Philipe Coutinho e Willen retornam ao Rio na madrugada de 2ª-feira

A delegação da Seleção Brasileira Sub-17, que derrotou a Argentina nos pênaltis, na final do Sul-Americano do Chile, e acentuou a hegemonia na América do Sul - são nove títulos conquistados e o terceiro consecutivo na categoria (1988, 91, 96, 97, 99, 2001, 2005, 2007) em treze edições- desembarca às 00h35 desta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

A delegação deixa Santiago com destino a São Paulo, no vôo LAN- 756,com chegada prevista às 22h50 deste domingo, mas no Aeroporto Internacional de Guarulhos desembarcam somente os jogadores que atuam em São Paulo.

O restante da delegação, com os integrantes da comissão técnica, os jogadores do Rio de Janeiro e de outros estados, desembarcam às 00h35 da madrugada desta segunda-feira no Aeroporto Tom Jobim.

Na vitória do título sobre a Argentina, emoção nos 90 minutos e na cobrança de pênaltis

A Seleção Brasileira Sub-17, dirigida pelo técnico Lucho Nizzo, ratificou a hegemonia no Sul-Americano ao conquistar o nono título da categoria, em Iquique, no Chile. Depois de empate em 2 a 2 no tempo normal, a Seleção Brasileira derrotou a Argentina, na cobrança de pênalti, por por 6 a 5.

Nas penalidades, como nos 90 minutos, a briga pelo título foi acirrada. Depois de 18 cobranças, o Brasil venceu a Argentina por 6 a 5. João Pedro, Zezinho, Fernando, Carlão, Maurício e Wellington marcaram para os brasileiros. Coutinho, Gerson e Dudu perderam. Após chute do argentino Lucas Krupsky para fora, e gol de Maurício na cobrança seguinte, o Brasil sagrou-se campeão Sul-Americano Sub-17

Pela Argentina, Rotondi, Orfano, Apaza, Diego Martinez e Leandro Marín fizeram. Sérgio Araújo, Villalva, Espindola e Lucas Krupsky perderam as suas cobranças.

Brasil e Argentina reeditaram a rivalidade histórica na partida disputada no péssimo gramado do Estádio Terra dos Campeões, em Iquique onde foi realizado o Sul-Americano do Chile 2009. Ainda assim, com o gramado ruim, a Seleção Brasileira conseguiu impor a sua melhor característica, o toque de bola, e chegou a fazer 2 a 0 no placar. Zezinho fez 1 a 0, no primeiro tempo, e Coutinho, em jogada de categoria, marcou o segundo aos 10 minutos do segundo tempo.

A Argentina passou a pressionar na base do desespero e chegou ao empate. Onze minutos depois, descontou com Gonzalez. E, aos 42 minutos, em lance que Romário pôs a mão na bola, de Espindola cobrou o pênalti para empatar em 2 a 2 e levar a decisão para a cobrança de pênaltis.

Com este título o Brasil detém a hegemonia em todas as categorias na América do Sul com as conquistas na Seleção Principal (Copa América Venezuela 2007), Seleção Sub-20 (Sul-Americano Sub-20 Venezuela 2009) e Seleção Sub-15 (Sul-Americano Sub-15 Porto Alegre, em 2007).

Na Sub-17, Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia asseguraram as quatro vagas sul-americanas no Mundial da Nigéria 2009, que será disputado de 24 de outubro a 15 de novembro.

Fonte: Site da CBF

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:23 - Troféu NETVASCO 2009: Dê suas notas para as atuações
Próxima: 15:54 - Há 11 anos, Vasco vencia Botafogo por WO no Maracanã