Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/05/2009 - SÁB - 16:22 - Protesto da Oposição gera tensão nas sociais antes do jogo

Um grupo de cerca de 30 torcedores do Vasco, opositores da atual admistração, realizaram um protesto no setor das sociais de São Januário, provocando tumulto no estádio.

Com camisas pretas com a cruz-de-malta, eles atravessaram a frente das sociais com a faixa "Vocês acreditam que o Vasco deve mais que o Flamengo?", em alusão ao balanço financeiro relativo a 2008, divulgado na última semana.

Como resposta, a maioria dos torcedores presentes passou a hostilizar o grupo, com palavras de ordem a favor do presidente Roberto Dinamite e xingamentos contra o ex-dirigente e líder da oposição Eurico Miranda.

O grupo foi escoltado por policiais militares durante o trajeto, respondeu às provocações e somente a presença dos policiais evitou que as partes chegassem às vias de fato.

Os cerca de 30 oposicionistas foram escoltados até um canto das sociais, onde estão protegidos, mas seguem criticando Dinamite e sendo hostilizados pelo restante dos torcedores.

Já na Tribuna de Honra, o ex-presidente do Vasco Antônio Soares Calçada, que se opôs a eleição de Roberto Dinamite, acompanha o jogo ao lado do atual presidente.




Fonte: Lancenet (texto), Blog Futebol, Coisa & Tal (foto)

Antes de a bola rolar, confusão nas sociais de São Januário

O setor de cadeiras sociais de São Januário viveu momentos de tensão antes do início da estreia do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, vitória por 1 a 0 contra o Brasiliense. Um grupo de cerca de 30 pessoas vestidas com uma camisa preta e escrita em amarelo, na frente, ‘O sentimento nunca parou’, e nas costas, ‘Novo Vasco, não!’ segurava duas faixas de protesto contra a atual diretoria.

Na primeira, a frase que dizia: ‘A primeira divisão é obrigação’. Na segunda, uma informação nova para torcida vascaína: ‘Você sabia que o Vasco deve mais que o Flamengo?’.

Gritos contra o ex-presidente Eurico Miranda foram entoados pelos torcedores e sócios do clube, e músicas de apoio a Roberto Dinamite foram cantadas. Alguns torcedores mais exaltados partiram para cima dos dissidentes da antiga diretoria e tentaram rasgar as faixas de protesto. Enquanto a polícia militar agia para evitar uma grande briga, copos com água e refrigerante foram jogados no grupo. No fim, os protestantes foram retirados das sociais.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:55 - Dinamite promete pograma de sócios para o início da próxima semana
Próxima: 16:23 - Aloísio quer jogar pelo Vasco o quanto antes